sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Quando mudar é preciso

    






    Desde pequena eu ouço a expressão "morder a língua", muito usada quando a gente fala que não gosta, que não vai fazer, que nunca mais isso, que odeia aquilo e com o passar do tempo acaba indo contra as nossas próprias palavras, e por algum ou muitos motivos passa a gostar do que não gostava, a fazer o que tanto repudiava nos outros e no meio disso tudo surge ou ressurge uma grande amizade com uma ou várias pessoas que eram insuportáveis. Mas a vida é assim e só a maturidade está me trazendo esse entendimento, nem sempre ter razão é tudo e nem sempre a gente tem razão. 
    Sinceramente hoje eu me sinto muito melhor sabendo baixar a cabeça e indo contra o que eu antes achava errado, do que sendo o que eu era antes, me incluía naquele grupo de pessoas que não ser permitem mudar que acham que quem pensa ter sempre razão tem na vida uma riqueza, quando isso não é verdade. A vida, Deus e as pessoas tem me dado muito tapa de luva e me feito baixar a guarda. Muitos se aproveitam e enfiam o dedo na minha cara dizendo: "Ué, quem é que dizia que não gostava disso? Quem é que dizia que não fazia aquilo?" Mas sabe de uma coisa? Quando essas pessoas fazem isso eu penso: "Coitados, ainda tem muito o que aprender na vida." Porque assim como eu aprendi a voltar atrás, a morder a língua, a tentar não usar a palavra "nunca", eu aprendi que as pessoas podem e devem mudar e rever conceitos, porque do contrário do que vale a vida se não é pra nos ensinar e nos mostrar que mudar é preciso?
    Cheguei a conclusão que cada vez que a gente faz uma lista com o título "Coisas que eu nunca..." Deus pega essa mesma lista e altera o título para "Coisas que tu vai fazer..." e assim as coisas acontecem e feliz de quem reconhece que errou, que foi infantil, que falou demais, que precisou mudar porque estava fazendo mal pra si mesmo. Estou feliz e sentindo uma leveza e uma sensação de felicidade, sensação de quem entende perfeitamente Raul Seixas quando cantou: "Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...!" 

Nenhum comentário: