segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Abaixo a vulgaridade

    




    Eu estava sentada em uma mesa de bar, ouvindo boa música, tendo excelentes conversas, dando ótimas risadas, mas uma menina roubou a cena da noite. Uma menina bonita, corpo como exige a sociedade, maquiada, bem vestida, não tinha como não notá-la. Ela estava sentada bem na reta dos meus olhos e nem quisesse não tinha como olhar. Sabe o que mais me chamou a atenção? O jeito como ela dançava, como "dava corda" pra três homens ao mesmo tempo e se comportava como se quisesse seduzir todos, todinhos os homens que estavam ali. 
    Sou super a favor da liberdade que a mulher conquistou, direito ao voto, espaço no mercado de trabalho e até a Presidência da República, tudo isso é motivo pra comemorar, pra aproveitar, pra conquistar ainda mais, mas o que não deveria ter se perdido nesse caminho é o fato de que mulheres devem se portar como damas. Mulheres devem seduzir sem vulgarizar, devem chegar junto sem se humilhar, devem saber superar, devem se fazer serem desejadas, devem fazer charminho, devem ser sempre mulheres. Mulheres devem dar aquele toque feminino ao próprio corpo, devem alimentar a sensibilidade da alma, devem subir ao salto e descer dele com classe quando preciso for. 
    Talvez eu pareça estar sendo machista, mas juro que não, acreditem que tenho repúdio ao machismo, mas mulher vulgar estraga toda a essência, estraga toda a classe e ofende a sociedade. Mulher pode tomar a iniciativa, mas com jeito de mulher, sem agarrar, sem forçar, sem implorar, dá a deixa e entrega pra que o cara faça o resto se assim ele quiser. Acho a vulgaridade feia, ela invade o espaço dos homens e leva embora todo o charme feminino. Olhe de longe, pisque o olho, faça uma dança sensual, mas não chegue sentando no colo, falando baixarias, querendo todos os homens do mundo, isso é feio, é masculino, é ofensivo. 
    Nem a submissão nem a vulgaridade, deve existir um meio termo, e esse sim, é charmoso, é bonito, é encantador e conquista sempre. Homens são galinhas, nem todos, mas é da essência masculina não se contentar com pouco, acho isso feio e não devemos nos igualar a eles nesse ponto. Bonito mesmo é saber seduzir um único homem e fazer com que por muito tempo ele queira uma única mulher. Isso sim é ser super mulher, trabalhar, estudar, cuidar da casa, dos filhos e ser admirada aos olhos do amado, ser desejada, fazer com que o homem que você chama de seu pense em você todos os dias e te queira todas as noites. Saibamos ser mulheres, saibamos manter e aumentar o nosso espaço na sociedade sem vulgaridade, sem agressão e com muito charme e feminilidade.

29 comentários:

Anônimo disse...

Não, não sou machista. Tenho até amigos feministas.

Anônimo disse...

nunca vi tanta babaquice junta. você está sendo machista sim, MUITO, inclusive. para de dizer como mulher deve se comportar, tu não é NINGUÉM pra mandar nas mulheres. e não vem essencializando. não existe essência, cada um é da forma que é, homens não tem uma essência em comum, tal qual mulheres não têm.
"...mulher vulgar estraga toda a essência, estraga toda a classe e ofende a sociedade."
eu quero mesmo ofender a sociedade, quero estragar a classe. agirei como eu acho que devo agir. se tu acha feio, não aja como eu. mas não venha tentar dizer que eu acabo com o gênero. eu tenho vergonha de ser mulher quando vejo uma mulher machista e mente fechada como você. eu heim

Anônimo disse...

O problema é que quando vc chama uma mulher de vulgar, vc está sendo sim machista, cada mulher faz oq quer se ela quiser seduz um, dois, três ou mil, isso não me dá vergonha de ser mulher nao sabia, como disse o comentário acima me da vergonha de me deparar com mulheres que oprimem outras mulheres, mas de alguma forma vc é vítima de uma sociedade que te gerou para pensar assim, sociedade essa q vc diz que a mulher "vulgar" ofende, mas na verdade é ela q nos ofende qndo tira nosso direito de ser livre sem opressão.

Unknown disse...

Parei de ler em "mulheres devem"

Anônimo disse...

Mamãe não te ensinou que cagar regra pra vida dos outros é feio? Deveria.

Lila disse...

Não vou criticar abertamente todo o preconceito do teu texto, pois acredito se tratar de falta de informação. Sugiro que tu procure buscar mais dados sobre o que é o feminismo e também sobre o que é o machismo. A sexualidade da mulher não é feia só por ser diferente da minha ou da tua. A liberdade é de todas, daquela que prefere ser mais recatada e daquela que que quer se expor. Devemos lutar compra qualquer opressão contra a liberdade da mulher. Não existe essência, não existe ideal, não existe dama. Pensa nisso, procura pela internet, tu é jornalista, então deve ser fácil achar a informação certa ;)

Unknown disse...

"Como ousa ser extremamente bonita e dançar sensualmente? Não roube todos os caras bonitos pra você!"
Boa parte do seu texto pode ser resumido nisso.

Jéssica Pacheco disse...

E em que te afeta se esta menina, que roubou a cena da tua noite tão legal, seduziu 3 ou mais homens? Se toca menina, não jogue a tua mural pra cima dos outros! Não, isso não é um direito teu, isto não se trata de pensar como quiser. São pessoas assim, que julgam e oprimem, que geram discriminação e violência!!

Vivi disse...

Não é machista? Por favor, moça, dê uma pesquisada e depois releia o seu texto. Faça esse bem a você mesma.

Anônimo disse...

As mulheres DEVEM, tem obrigação, de se expressar como elas bem entenderem sem nenhuma recalcada enchendo o saco!

Tenha uma boa vida.

Unknown disse...

"Uma jornalista com uma vontade imensa de devorar cada segundo de vida?" Sério? Dequem? "Abaixo a babaquice. Concordo com a Cristiana: "Parei de ler em "mulheres devem..."

Unknown disse...

"Uma jornalista com uma vontade imensa de devorar cada segundo de vida?" Sério? Dequem? "Abaixo a babaquice. Concordo com a Cristiana: "Parei de ler em "mulheres devem..."

Bruna Ricardo Netto disse...

Recalcada eu? Só acho feio uma mulher querendo todos os homens do mundo, assim como é feio um homem querendo todas as mulheres do mundo. Esse texto é uma opinião MINHA que não muda a vida de absolutamente NINGUÉM. Nem sou ninguém pra dizer como alguém deve ser comportar, isso é o que eu penso, mas se as mulheres quiserem sair dando a cola por aí pra todos os homens do mundo problema delas, mas depois não venham chorar reclamando que ninguém assume elas, ok?! É fácil dizer que tudo pode, difícil é assumir as consequências dos seus atos sem se fazer de vítima.

Felipe Rey disse...

http://vocaroo.com/i/s0DvrBCvQKwq

Unknown disse...

A gente está vivendo num mundo tão hipócrita e cheio de falsos "liberais", que até piriguete virou sinônimo de mulher com atitude, mulher moderna. Dessa forma, prefiro continuar sendo conservadora e acreditando SIM, que a mulher precisa se valorizar e ter autoestima suficiente para perceber quando está se submetendo ao ridículo e à vulgaridade.

Anônimo disse...

Sinto dizer, Bruna, mas você é o opressor. Você é uma pequena parte desse fenômeno do qual ovimos falar por aí, a "opressão da mulher".

Não existe nem dama, nem puta. Essas duas categorias de ser humano foram inventadas há tempos atrás para controlar e reprimir a sexualidade feminina. Que pena que você acredita nelas - e o pior, sem nem se dar conta disso.

Acho difícil você ir muito longe como jornalista nessa vida (ainda mais se levarmos em conta a "qualidade" estilística do seu texto), mas ao menos tente se educar um pouco. Leia mais a respeito da identidade de gênero, papel de gênero, masculinidade e feminilidade e como essas idéias abstratas e socialmente construídas vieram a moldar como nós nos comportamos e enxergamos o mundo hoje. Faça esse favor a você mesma e ao mundo.

Anônimo disse...

Bruna, Minha mãe sempre me dizia a seguinte frase quando eu falava mal de alguém: "Quem desdenha quer comprar", em parte n vou negar que concordo contigo que o comportamento de muitas meninas hoje em dia é extremamente vulgar e desrespeitoso com elas mesmas, talvez por isso o incise de gravidez na adolescência tenha crescido tanto nos últimos anos. Mas devemos lembrar também que cada se expressa da forma que sabe, conhece e gosta e se talvez a presença daquela moça que nem estava com você e seus amigo te incomodou tanto será que o problema n deve estar no modo em que tu tens te visto ultimamente ??? se achando superior a ela por que você estava comportada com seus amigos talvez sem a menor vontade de levantar se da cadeira para dançar e ela resolveu que iria ser o centro das atenções masculinas?
Só quero te lembrar que cada uma usa as armas que dispõe então se as dela são a beleza e a sensualidade é melhor deixar n ? afinal isso passa com o tempo. Eu gostei do teu texto sei que tu escreve bem e embora n goste de ninguém me dizendo como devo agir achei muito interessante.

Anônimo disse...

Lamentável o massacre em cima de um texto que exprime uma opinião. Será que os que se dizem contra a opressão não estariam fazendo o mesmo nesse caso?? Vale a reflexão...

Anônimo disse...

O direito a opinião termina quando a "opinião" ofende. Estas pessoas que acham que é apenas a sua opinião são as mesmas que discriminam. Eu deixo de contratar uma mulher que eu acho vulgar pra trabalhar na minha empresa, porque é minha opinião que ela não tem uma imagem legal? Eu desconfio da idoneidade de alguém porque ele negro, porque é minha opinião que eles são assim? Nós vivemos em grupo, amigos, ninguém aqui vive na sua bolha onde só a sua "opinião" é o que importa.

Anônimo disse...

Achei tempestade em copo d'água. A maioria das pessoas ainda pensam como a moça que escreveu esse texto, infelizmente. Você que pensa diferente: ótimo! Acredito que você tenha estudado e reavaliado suas opiniões para construir seu pesamento. Nascemos numa sociedade que nos moldou para pensarmos e agirmos de uma forma machista. Pensar ao contrário exige coragem e esforço. Vamos parar de agredir e tentar mostrar o que temos a oferecer.

Anônimo disse...

Buca, lá no oriente médio as mulheres se vestem dos pés à cabeça e são chamadas de vagabundas quando mostram o joelho. Não adianta querer mexer no comportamento do oprimido (mulher). O que deve mudar é o comportamento do opressor. Tu tá apenas reproduzindo discurso machista que oprime mulher no oriente e no ocidente. Até eu, que sou homem, sei disso.

Tu também é uma vítima do machismo.

Não se irrite com as críticas. Te informa e te atualiza.

Abraços !

Carina Machado disse...

A autora é jornalista? Sério mesmo?
Deve ser mais um desses jornalista sem diploma, pois saberia que um blog não é um local de opiniões pessoais que não atingem ninguém. Já ouviste falar em novas mídias? O texto publicado no teu blog tem a mesma consequência que um folheto que tu poderia ter impresso e distribuído na rua. Machismo e preconceito contra a liberdade da mulher infelizmente ainda não dão processo, mas se fosse o caso, tu poderia ser responsabilizada legalmente pelo conteúdo que publicas. DEFINITIVAMENTE: PRECONCEITO NÃO É OPINIÃO!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O teu problema é que tu é uma gorda retardada e recalcada que quer dar uma de santa na frente dos outros pq realmente é baixa e muito vulgar,pq as escondidas já namorasse 2 ao mesmo tempo e vem querer dar liçãozinha de moral, e tem uma necessidade enorme de chamar a atenção e nesse dia uma mulher bonita e atraente roubou a cena, ai tu teve que chamar a atenção de alguma forma, como sempre a tua necessidade de ser lembrada falou mais alto.

Anônimo disse...

Buccaaaa
lembra do nosso assunto sobre meu amigo que descobriria o endereço de IP o qual saiu esse comentário?
tudo certo, já quase 100% localizado.
aaaaaaaaaaaaaa!

Robinho disse...

As pessoas se dizem tão autênticas e escrevem como anônimo!! Quanta hipocrisia.

Anônimo disse...

A sua idéia de que mulher precisa ser "assumida" por um homem foi construída em outros tempos, quando a mulher não podia buscar sua subsistência e se submetia ao domínio de um homem, que chamamos de "provedor". Esse poder econômico que o homem exercia sobre a mulher, trazia consigo muitos outros poderes, e a mulher precisava se submeter às vontades do homem. Mas, às custas de muita luta, tempos mudaram, as mulheres não precisam mais de um homem para mantê-las, e muito menos precisam "ser assumidas" pra terem qualquer tipo de benefício. Esse seu pensamento é o que mantêm as mulheres aprisionadas ao patriarcalismo!Uma mulher livre nunca escolheria um parceiro com essa mentalidade e esse desejo de oprimir mulheres ! A repressão sexual que você sofreu a vida inteira te impede de ver que mulheres livres não são sujas, não contaminam nada, não ofendem ninguém!Se liberte mulher!

Anônimo disse...

Postei anônimo porque não tenho conta, sou Sofia, prazer.

Anônimo disse...

Ah, fala sério que eu perdi quase um minuto lendo essa porcaria mais chula e mais baixa que muita verdadeira puta do mundo.
Você diz que não é machista, mas eu acabei de ver que essa é a palavra que te define inteiramente bem.
"Homens podem deixar a mulher com o pé da barriga na pia, lavando pratos e cuidando dos filhos, enquanto eles saem para trair suas esposas pois simplesmente são homens, e homens se contentam com pouco, enquanto as mulheres deles tem a OBRIGAÇÃO de ficar em casa lavando as cuecas do marido e proibidas de sair" Foi mais que eu entendi naquela parte.Me deixou chocada, e eu juro que eu queria que existisse um centro feminista na minha cidade para mostrar isso e ver elas irem aí te dar um belo e merecido tapa por ser tão extremamente estúpida a ponto de postar uma merda machista dessa em qualquer lugar que seja.
Mulheres são livres para viver! Se quisermos pegar três ou quatro por noite... E daí?! Estamos vivas, estamos com vontade, estamos livres, e, o mais importante, estamos no séculos 21!Nós não dependemos de homem algum, e podemos viver sem eles, ( ou ficar com muitos deles) quando quisermos.A antiquada lei que dizia ao contrário já foi abolida á anos, e eu ainda não sei por que existe alguém no planeta como você, que pode até pensar que eu sou um tipo de vadia fazendo esse discurso "liberal e vulgar", mas vou ter a satisfação também de saber que com essa linha de pensamento você nunca vai saber o que significa a frase "viver livremente e sem restrições".
Passar mal, e vê se morre.
Xoxo'!

Anônimo disse...

hum...deixa eu ver....mulher ser vadia pode,se alguém falar alguma coisa é pixado...e o que dizer quando os homens fazem o que querem conosco? não é "cagar regras" para eles também,quando reclamamos?? já estou farta dessa patifaria feminazi de defender piriguetes e depois se fazer de vítima da "sociedade patriarcal que nos tata como objetos sexuais"