quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Aqui se faz, aqui se paga

    Desde muito pequena sinto impacto nessa frase, ditado ou sei lá como se chama: "Aqui se faz, aqui se paga", mas só depois que eu fui crescendo ela começou a fazer total sentido. Frases batidas como: "Só faz pros outros o que tu gostaria que fizessem pra ti." e "A vida é como um espelho e reflete todas as nossas atitudes." só passam a ser entendidas depois de vivermos ocasiões em que elas se encaixem. Eu tenho mil defeitos, mas nunca fiz mal pra ninguém, hmmm, será? Forte isso, neh?! Olha, assim, até posso ter feito mal sem querer, magoar alguém todo mundo já magoou um dia, mas o mal que eu me refiro é aquele premeditado, pensando, estudado, planejado, esse tipo eu tenho certeza que nunca fiz e penso que nem teria coragem. Acontece que nem todo mundo tem uma mãe que ensina a não fazer pros outros o que não gostaria que fizesse pra si, e dessas pessoas eu tenho pena, porque quando a mãe não ensina a vida se encarrega disso, e essa é bem mais cruel que qualquer mãe do mundo. 
    A cada dia eu me deparo com mais gente ruim nesse mundo, mas gente ruim mesmo, daquelas que saem fazendo o mal sem o mínimo medo, sem lembrar daquela famosa lei da física de que para toda a ação há uma reação. Eu fico boba pensando como as pessoas podem simplesmente achar que o jeito certo de subir na vida ou conquistar qualquer coisa é derrubando os outros. Tudo o que eu tive na vida, que não foi muita coisa, eu sempre conquistei estudando, trabalhando, me dedicando, nunca pensei em ralar com a vida de ninguém pra assumir um cargo que fosse, ou pra tirar 10 no colégio ou na faculdade, ou pra ganhar moral com o chefe, isso não me faz melhor que ninguém, mas me faz ter a consciência e o sono tranquilos e pra mim isso é tudo o que eu mais prezo. 
    Eu estudei e vou estudar pra entender, aceitar, refletir sobre muita coisa, mas a maldade não está na minha lista de temas a serem estudados. Eu não quero entender essa gente má, eu só quero me defender, me manter distante e protegida sempre. Pra maldade eu tenho fé, pra gente ruim eu tenho o corpo fechado. Podem até me passar rasteira, me derrubar, me jogar no chão, mas eu volto mais forte, mais munida de fé, com mais certeza de que tenho Deus ao meu lado, mais garra pra viver e mais vontade de acertar e espalhar coisas boas por aí. Pra mim vale muito essa frase: "Aqui se faz, aqui se paga", eu não desejo o mal pra ninguém, pois cada um colhe o que planta, da justiça Deus se encarrega, não cabe a mim querer vingança, eu só peço o mesmo que a Rita Lee pediu cantando "reza": "Deus me poupe do seu fim", aliás, a letra dessa música é perfeita pra concluir meus pensamentos:


Reza
Rita Lee


Deus me proteja da sua inveja
Deus me defenda da sua macumba
Deus me salve da sua praga
Deus me ajude da sua raiva
Deus me imunize do seu veneno

Deus me poupe do seu fim

Deus me proteja da sua inveja
Deus me defenda da sua macumba
Deus me salve da sua praga
Deus me ajude da sua raiva
Deus me imunize do seu veneno

Deus me poupe do seu fim

Deus me acompanhe
Deus me ampare
Deus me levante
Deus me dê força

Deus me perdoe por querer
Que Deus me livre e guarde de você

Deus me acompanhe
Deus me ampare
Deus me levante
Deus me dê força

Deus me perdoe por querer
Que Deus me livre e guarde de você

Deus me perdoe por querer
Que Deus me livre e guarde de você

Deus me livre e guarde de você
Deus me livre e guarde de você






Nenhum comentário: