sexta-feira, 27 de novembro de 2009

A vida como ela é...

   Quando me foi proposto na aula de redação jornalística escrever uma crônica sobre a vida como ela é, confesso, me passou um filme, ou vários na cabeça. Afinal, um tema tão abrangente e tão pessoal ao mesmo tempo. O jeito como cada um vê a vida depende de tanta coisa, mas eu prefiro comparar os estilos de vida aos estilos de filmes. Comédia, drama, romance, ação e ficção são maneiras como podemos ver as nossas vidas. Explico melhor:
   Alguns conseguem ver graça em tudo na vida e até da pior tragédia que lhes aconteça fazem piada e acham graça, esses são eternos comediantes e passam pela vida com pouco sofrimento, são pessoas agradáveis de conviver e que transmitem alegria por onde passam e para quem convivem.
   Mas, nem todos conseguem achar força para rir das tristezas da vida e de tudo acabam fazendo drama, o mínimo acontecimento se torna o fim do mundo e qualquer motivo de mínima tristeza passa a ser tragédia, são pessoas normalmente pesadas de conviver, reclamam muito e de tudo e não conseguem extrair nada do que a vida tem de bom, e olha que ela tem muitas coisas. Existem ainda aqueles que fazem tudo ser cor-de-rosa e vivem sonhando com o final feliz que os contos-de-fadas prometem, levam a vida como um eterno romance, amam a tudo e à todos, muitas vezes acabam sofrendo também, quando se deparam com as durezas da vida e vêem que nem tudo é possível tornar um romance e que nem todas as histórias da vida real têm final feliz.
   Têm pessoas que conseguem viver com muita adrenalina, muita ação e fazem com que a monotonia passe longe da sua realidade, fazendo com que qualquer acontecimento seja emocionante e cause muito frio na barriga. Essas, são pessoas que passam uma ótima energia para quem está na volta e fazem de qualquer evento um mega acontecimento.
   Mas nem todos vivem com os "pés no chão", alguns sonham, viajam, inventam e se negam a viver a realidade por melhor ou pior que ela seja, preferem viver na sua ficção e quando alguém tenta fazer com que vivam a realidade ficam bravos e voltam logo ao seu mundinho de brinquedo cheio de fantasias e que acaba sendo como eles querem e não como é de verdade.
   A vida está nas nossas mãos e é uma só, escolha a maneira que mais lhe agrada e encare a sua vida, você é quem decide como será o filme da sua vida e como diria uma música que eu não saberia dizer o compositor: "Relax e leve a vida simplesmente...!"

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pela "crônica", simplesmente maravilhosa, mas isso não é novidade vindo de ti. BEIJÃO.