segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A emoção de um Sacramento... !

   FÉ... tá aí uma palavra que eu usaria para definir quase tudo na minha vida. Foi a Fé que me levou a viver ontem, 22/11, um momento emocionante e com certeza inesquecível: a Crisma!
   Confesso que no início senti vergonha, tinham crianças de 12/13 anos se Crismando, o que fez com que eu me achasse uma velha retardada, mas em seguida avistei um senhor de uns 70 anos e mais umas pessoas de mais idade, e no decorrer da missa já me senti sendo tomada pelo Espírito Santo de Deus e no final, o que menos importou foi a idade.    Quando tocou a música "Espírito, espírito que desce como o fogo vem como em Pentecostes e enche-me de novo...!" me enchi de emoção e um filme começou a passar na minha cabeça. Aquela menina revoltada, questionadora e por vezes confusa e até chata que havia dentro de mim, percorreu uma longa caminhada de crescimento e amadurecimento na fé e recebia um sacramento tão importante, de livre e espontânea vontade confirmei o meu batismo e a minha crença em Jesus Cristo e suas verdades. Se me perguntassem hoje eu aconselharia todo mundo a receber esse sacramento, é um momento único, emocionante e inesquecível, sem dúvidas. Ser ungida com óleo na testa pelo Bispo Dom Gílio fez com que eu sentisse talvez o que os discípulos sentiram em Pentecostes, mesmo não tendo fogo nem pomba, mas tinha um sentimento único e inexplicável e naquele momento eu fui tomada pelo Espírito Santo de Deus e agora reafirmo o compromisso de levar Cristo aonde eu for, seja em palavras, atos e sentimentos. Serei eternamente grata a Deus, a minha vó(que agora é minha madrinha), minha mãe, ao Emaús e a todos os que me incentivaram a crer em algo maior, a crer em Jesus ressuscitado que tantas verdades tem para ensinar. Obrigada meu Deus por mais esse presente recebido diretamente do céu!

Nenhum comentário: