segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Dia Internacional da Tolerância

Realmente temos data comemorativa para tudo, até a TOLERÂNCIA ganhou um dia internacional. E por mais simplória que pareça essa data, particularmente acho que ela deveria ser mais evidenciada, sabes o que significa a palavra tolerância?
Tolerância, do latim tolerare(sustentar, suportar), é um termo que define o grau de aceitação diante de um elemento contrário a uma regra moral, cultural, civil ou física.
Talvez esteja aí uma atitude chave para a paz no mundo, ou pelo menos na nossa vida. A vida é muito corrida, o trabalho é muito, as responsabilidades aumentam. Mas será que cabe alguma desculpa para a falta de paciência com o próximo? As pessoas se xingam por tudo, no trânsito, no trabalho, na rua e até em lugares onde deveriam ser para diversão acabam em briga por bobagem. Será que não vale a reflexão do dia de hoje? As vezes o velho e bom contar até 10 pode nos poupar grandes discussões. Passar por cima do orgulho e "levar desaforo pra casa" talvez evite grandes problemas no trabalho, na família, no namoro, casamento, seja onde for e estiverem duas ou mais pessoas reunidas divergindo sobre algum assunto.
As vezes(eu diria na maioria delas) o silêncio é a melhor resposta!!!!!
Viva o Dia da Tolerância!!! Que saibamos evidenciar essa importante atitude de paz!!!!

Nenhum comentário: