quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

A falta de um adeus...


   Muita coisa nessa vida é chocante, mas poucas ou nenhuma chocam como a morte. Ontem pela manhã, quando recebi a notícia da morte de um colega, fiquei muito chocada e refleti sobre a falta que faz um adeus. O Toni era alegre, era parceiro e sabia dar mijadinhas com muita classe, era uma pessoa cheia de luz e não merecia ter a morte violenta que teve. O que me fez refletir e chocou foi que a última vez que o vi, no reveillon da RBS, quando vi que ele tava indo embora pensei em chama-lo para me despedir mas não fiz isso... pensei ah, depois eu falo com o Toni, mas como eu saberia que seria a última vez que o veria?! E foi... Faltou o tchau, faltou ver o sorriso dele pela última vez... que eu nem imaginava que poderia ser última. A vida é surpreendente, mas a morte pode ser mais ainda... to chocada, revoltada, triste... Toni não era o meu melhor amigo, não era a melhor das minha relações, mas era uma pessoa especial... conversamos muito na organização do reveillon, falávamos por telefone nem que fosse uma vez por semana, rapidamente, mas ele estava sempre sorrindo... pessoas alegres deixam saudade... muita saudade!
   Mas o que fica disso tudo, além da saudade, é a falta que faz um adeus... e como faz!! Nunca mais deixo ninguém ir sem um abraço, um beijo, um tchau e um sorriso que seja... nunca mais me despeço friamente e sem palavras de carinho... a morte pode estar na esquina e depois que quem amamos encontra ela, nos resta uma imensa saudade e um grande desconforto.
   Vai com Deus Toni... obrigada pelo muito que aprendi contigo em pouco tempo... obrigada pela tua alegria... obrigada pela luz natural que tu emanava... quando pessoas boas morrem me convenço de que a morte só pode ser boa... e há de ser!!!

Nenhum comentário: