quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Uma estrelinha orgulhosa e saudosa...

   Há dias venho sendo invadida por um sentimento angustiante que aperta o peito, sufoca e faz o coração acelerar. Tento descobrir o que é mas rezo, vou a missa, converso com Deus, faço faxina nas minhas coisas(normalmente isso ajuda quando fico assim) e nada faz passar essa coisa ruim q eu sinto. Mas ontem de noite eu descobri exatamente o que é, isso tem um único nome: SAUDADE!!!
   Saudade das pessoas que tive perto e agora estão distantes, saudade de quem fui um dia, do que vivi, de lugares por onde passei, da minha inocência de criança e da falta de responsabilidade que era permitido ter na adolescência. E essa maldita saudade aperta tanto que transborda pelos olhos e isso acaba sendo involuntário na maioria das vezes.
   Ontem quando alguém me disse "Tu é uma estrelinha da Nico..." eu me enchi de orgulho e saudade. "-Sim, sou uma estrelinha da Nico!" respondi faceira e com os olhos brilhantes. Mas me passou um filme na cabeça, sou estrelinha da Nico, da Rola, da Ju, da Nanda, da Gugu, da Nena, da Fê, da Pipoca e até da Roberta. Sou uma estrelinha orgulhosa pela amizade que construímos um dia e que mesmo com o tempo, com os filhos, com as formaturas, com a distância e com o fim e começo de namoros eu não permiti que parasse de brilhar dentro de mim. Penso em nós, sinto saudade e sinto orgulho pelos rumos que tomamos, por quem somos hoje e porque estamos construindo bases para quem seremos um dia. Nossas risadas inocentes e as maliciosas, nossas jantas com refrigerante e as borracheiras de Hi fi, nossos corpinhos, nossos primeiros e marcantes amores, nossas viagens, nosso Planeta Atlântida, sim "nosso" tudo "nosso" éramos meninas super poderosas e estávamos prestes a dominar o mundo, o nosso mundo pelo menos foi dominado. Algumas formadas, outras a caminho, mães, tias, dindas, namoradas, alunas, formandas, quem sabe daqui a pouco alguma esposa, mas independente de quem somos e de quem nos tornaremos seremos sempre a Cúpula Feminina, talvez não para muitas, mas para mim sim. Essa saudade vai continuar apertando, sufocando e doendo, talvez ela passe um pouco em um abraço, uma conversa, um oi no msn ou um scrap no orkut, mas nunca vai ser totalmente curada, sentirei sempre saudade da Cúpula Feminina, das minhas eternas estrelinhas.
   Tô saudosa hoje e quando o assunto infância e adolescência entrou em pauta em uma roda de conversa que eu tava fiquei pior ainda... chata, insuportável, chorona de tanta saudade, de mim mesma, da Cupula, da minha irmã que tá longe e de tanta coisa que foi capaz de me fazer feliz um dia, por algum instante. Eta que dói essa maldita saudade!!

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Buca. A gente só sente saudade das coisas boas e das pessoas importantes. Te amo. Beijão.

Anônimo disse...

óo meu amorr!! também tenho muuuita saudadee de tudo isso q tu disse muito bem dito e drma a parteé ruim ficar velho né imagina qndo ficarmos de verdade.. aii vamos nos juntar com a mesma frequencia pq vamos estar nos aposentando..e teremos tempo livre para ruffles e coca cola.. beijao te amoo Helena