segunda-feira, 31 de maio de 2010

Coisas de Deus feitas por pessoas

Juro que to começando a achar que os dias que eu acordo de muito bom humor significam que algo vai dar errado, tem sido assim ultimamente. Hoje por exemplo acordei radiante, ainda mais que o sol apareceu depois de dias escondido, e até quem gosta de dias de chuva como eu, já tava com saudade dele. Mas de tarde tive uma conversa com uma pessoa, que não vem ao caso aqui, que me deixou muito muito magoada. Faço parte de um movimento de jovens da igreja catolica, movimento esse que aprendi a amar acima de tudo. E hoje quando fiquei sabendo que pessoas estão julgando as minhas atitudes e me condenando por coisas que eu fiz e que eu não fiz eu confesso que meu mundo caiu, desabou, quebrou tijolinho por tijolinho de uma construção de 6 anos de amor e fé. Uma fé que eu fui construindo no dia a dia e na convivencia com pessoas que me fizeram crescer sempre. Pessoas de Deus julgando?! Sim, elas julgam. Mas hoje sofri uma decepção que eu não esperava. Afinal de contas, eu sempre estive a disposição quando precisaram de mim e agora não sirvo mais?! Nunca vi hora, nunca vi lugar e nem função, simplesmente servi sempre com a maior humildade que eu conseguia ter em meu coração. Acordei cedo feriado, final de semana e dia santo e muitas vezes fui dormir tarde sempre trabalhando pelo movimento. Mas hoje a casa caiu quando julgaram as minhas atitudes que alias, não são mais nem menos graves que as atitudes de muita gente que tá lá de joelhos rezando na igreja e jurando que é santo. Hoje desabou por cima de mim o muro que eu construi tijolinho por tijolinho com tanta esperança, apostando tanto, colocando tanta fé, tanto amor, tentando melhorar a cada dia, ele veio abaixo e quebrou os tijolinhos todos um a um. Se a fé é feita de fases hoje eu juro que fui lá embaixo, mas não foi pelas mãos de Deus, foi pelas mãos humanas, pelas cruéis mãos humanas, ou melhor, pelas palavras dos humanos que não pensam e saem julgando por aí. Só preciso entender por favor o que que Deus tá querendo de mim?! Vou rezar muito pra entender!!!!!

Nenhum comentário: