quinta-feira, 3 de junho de 2010

Medo do final


Desde que escolhi a minha profissão, nunca tive dúvidas de que era exatamente isso o que eu queria pra minha vida, ser jornalista! A faculdade era pra ser feita em 4 anos, mas por uma questão financeira to fazendo em 6 anos e no final talvez eu demore um pouco para ter retorno do tempo e do dinheiro que foram investidos. Mas o tempo é detalhe. Digamos que sempre tive sorte, iniciei a faculdade e já comecei a estagiar e assim tá sendo até hoje graças a Deus. Um dia li um email que eu e minhas amigas costumamos nos enviar contando coisas da vida, já que cada uma mora em um canto, nos viramos como podemos para manter a amizade. Enfim, nesse emails várias delas que tambem estão chegando ao fim da faculdade contavam sobre a crise de final de curso, o medo de acabar a faculdade e ter que encarar o mundo de uma maneira mais séria, e eu confesso, que não sentia isso na época. Cheguei a pensar que podia ser bobagem, mas hoje é extamente isso o que eu sinto, medo! Dá um frio na barriga, talvez por esse medo é que eu esteja adiando tanto as coisas da minha monografia, mas aos poucos ela tá tomando forma. Escolhi um tema que eu amo as mulheres no rádio, estou fazendo uma pesquisa histórica bem legal, mas é um tema inovador que tá dando um pouco de trabalho, mas acho que no final vai valer a pena. Mas tenho pensado no que fazer depois de formada? Rádio? Jornal? TV? devo procurar o que eu amo ou tentar ganhar dinheiro? Essa duvida me remoe por dentro, pq na real sou uma pessoa que mais pensa do que sente, mas sempre pensei que é mais importante fazer o que eu amo do que o que me dá grana, claro, se der pra juntar o útil ao agradavel será bem melhor, e tomara Deus que eu consiga isso. Mas dá medo... será que vou ter trabalho? será que vai demorar pra conseguir? será que serei realizada? será que terei uma vida boa cheia de conforto? e se nada der certo? não vou querer virar hippie como dizem por aí... pq juro que não to estudando há 6 anos pra isso. Ir embora de Bagé? casar? ter filhos? Por mais que a minha mãe me aconselhe a não casar, até pela experiencia dela, juro que quero mto ter uma família grande. Mas por enquanto só tenho boa vontade, mtos planos e mto medo... o que fazer depois do dia 12/03/2011? Mais uma vez deixo nas mãos de Deus... que Ele me ilumine e eu possa ter um final feliz, mesmo que o caminho pra felicidade seja arduo chegar a ela é o que vale.

Nenhum comentário: