quinta-feira, 13 de maio de 2010

Sorte de campeão ou garra de imortal?

Não poderia deixar de escrever aqui sobre o maravilhoso show de bola que assisti ontem no Estádio Olímpico Monumental no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil Grêmio x Santos. A adrenalina estava a mil e a ansiedade tomou conta, acho que não só de mim, mas de todos os torcedores do Tricolor gaucho, já que o nosso amado time enfrentaria ninguem mais ninguem menos do que o considerado melhor time da atualidade. Quando começou o jogo e o Santos tomava conta da partida o coração apertou, os olhos arregalaram, ficou dificil cantar com a Geral e se concentrar naquele jogo que começou dificil para nós, vieram os dois gols do Santos e o pênalti que o Jonas perdeu, logo pensei que eu era pé frio e naquele momento prometi a mim mesma não mais colocar os pés no Olímpico, por alguns segundos esqueci das Glórias e conquistas que o Imortal traz na história, e que, não são poucas. Mas quando um torcedor gritou que tínhamos que reanimar pq aquele jogo não seria mais dificil do que a famosa e gloriosa Batalha dos Aflitos, parece que a esperança se renovou e eu lembrei que o meu Grêmio era sim Imortal e que ainda teria 45 minutos para reverter aquele placar. Ficou claro que o time entrou renovado em campo no segundo tempo e que iria buscar a virada, e tudo parecia estar indo a nosso favor, e foi justamente quando saiu o primeiro gol, na descida da Avalanche que algo que disse que seria possivel sim, já que pra nós nada é impossivel. Veio outro gol, outro e mais outro, Borges e Jonas trataram de brilhar no palco em que se tornou o Olimpico pra receber aquele que não era só um jogo, mas um espetaculo, um show de bola entre os dois maiores times da atualidade no Brasil. Nem mesmo o gol do Robinho que diminuia a nossa vantagem foi capaz de estragar a festa que nós estávamos fazendo naquele momento. Quando veio o apito final a Geral aumentou a intensidade da festa e eu me vi lá no meio daquela festança, cantava, pulava, comemorava e tinha a certeza de que eu nao sou pé frio coisa nenhuma. Pena que ainda não era a comemoração final da classificação, ainda precisamos buscar uma vitória ou, na pior das hipóteses segurar um empate na Vila belmiro semana que vem mas, como constatamos ontem no Olímpico... se na vila tem meninos dançarinos, no Olímpico tem homens guerreiros que não se entregam jamais!!!!Mas, o que eu assisti ontem é o suficiente para estampar um sorriso no rosto e me orgulhar ainda mais em ser Gremista!!!!
Agora se o que aconteceu ontem foi sorte de campeão como uns dizem por aí veremos semana que vem quando será o grande e final confronto entre os dois monstros do futebol brasileiro na atualidade! Força Grêmio Hey...!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: