sexta-feira, 10 de junho de 2016

Um pouco sobre a minha imensa confusão existencial

   


   Você pode ser o meu melhor amigo desde que entenda que eu tenho NECESSIDADE de silêncio e da minha exclusiva companhia (leia-se solidão). Nem sempre o meu silêncio e a minha solidão significam tristeza, sou como a ostra, preciso me fechar para ter as minhas pérolas. 
   Por favor não tente invadir a linha tênue entre o meu imenso amor pelos amigos e a minha necessidade de estar apenas comigo. Não me force, não me obrigue, quando eu disser que quero estar só, apenas respeite e não tente me alegrar, animar, contar piadas, repito, às vezes preciso do meu silêncio. Não me cobre amizade, atenção, convites, sou de lua, tem dias que vou estar super a fim de uma festa com muita gente que eu mal conheço, em outros vou escolher a dedo quem quero comigo, provavelmente escolherei quem me entende, quem lê meu olhar e quem aceita o meu silêncio. 
   Não gosto de relações que implicam em ter que dar explicações, muita discussão de relacionamento não me serve. Prefiro os encontros ocasionais do que os com dia marcado, prefiro gente que ri de si mesma do que quem se vitimiza, gosto de quem eu tenho certeza que vai ler tudo isso, entender e não vai vir me perguntar: "-Hein pra quem tu escreveu aquilo?". Quem me conhece sabe que eu escrevo por escrever, porque gosto, porque preciso escrever tanto quanto preciso do meu silêncio, e mesmo que um texto tenha endereço, se não coloquei é porque tive meus motivos. 
   Gosto mesmo é da leveza que nem sempre sei oferecer, mas que há quem entenda, que mais saberei quanto mais receber.

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa, eu me vi nesse seu texto,parabéns eu estou adorando o blog.