segunda-feira, 6 de junho de 2016

Somos uma soma dos amores que não deram certo

  


   Semana dos namorados e há quem sofra por não ter um amor para celebrar a data quase que exclusivamente comercial. Eu defendo que ter um amor para trocar presentes dia 12 de junho é pouco, bom mesmo é ter alguém para segurar a barra de um dia difícil, ter um colo para desabar quando nada dá certo, é espetacular ter outra mão pra segurar e nos ajudar a andar em linha reta rumo aos nossos objetivos. Mas nem só de um amor somos feitos, nós somos na verdade todos os nossos amores que não deram certo. 
   Nós somos menos ciumentos graças aquela pessoa que mal nos deixava respirar por ciúmes, somos menos possessivos porque aquele fulaninho se sentia nosso dono, prezamos pela fidelidade já que doeu e foi impossível perdoar aquela traição, somos sinceros porque a mentira já destruiu um amor que parecia ser eterno. Quando passa o luto e o sofrimento pelo fim de um amor somos capazes de mentalizarmos a lição e eternizamos tudo o que aprendemos com o romance que não deu certo. 
   Quem nunca olhou pra um ex e pensou: "Como eu pude?" Pois que melhor será se pensarmos: "Que bom que errei com ele ontem pra ser melhor hoje com quem merece." Eu sou uma crente convicta que nada nessa vida acontece por acaso. Quando sofremos por alguém julgamos que aquela era a melhor pessoa do mundo e nunca mais vamos amar alguém assim, mas basta que o sofrimento passe e a lucidez volte para que vejamos que não era pra tanto e enxergarmos um motivo para que não tenha dado certo. Não deu certo porque era pra ser lição e não amor.
   Que o dia dos namorados seja feliz, que seja de amor, se não existe o outro que exista o amor próprio. Que o dia seja de reflexão e que cada um que passou pela nossa história tenha de fato deixado uma lição. Que cada dia seja para sermos melhores e nos despirmos dos nossos medos, que sejamos uma eterna construção de ser melhor para nós mesmos e para o outro. Aquele outro que acorda ao nosso lado todos os dias ou aquele que ainda não chegou, que está se achando para te encontrar. Que todos os nossos amores que não deram certo e os que ainda não vão dar nos façam melhores, maiores, mais fortes. 

Nenhum comentário: