terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Corpo furado, pele desenhada. Uma marca, uma história.


O fotógrafo Leko Machado começou no dia 1º de Janeiro de 2012 o “Projeto 366 days”. O projeto consiste em todos os dias do ano, ele realizar uma foto do que quiser, desde que seja fotografada naquele dia. O projeto tem a intenção de estimular todos os dias a pensar, estudar, imaginar, inspirar e criar uma fotografia de qualidade. Aqui está o link para quem quiser acompanhar o projeto http://lekomachado.com.br/?page_id=8886
Eu também tenho uma proposta pra 2012: dar mais atenção ao meu blog. Assunto eu tenho certeza que não falta, e espero que não falte criatividade. Assim sendo, resolvi "casar" a minha idéia com a do Leko, que além de grande fotógrafo é um grande amigo e vou escolher algumas fotos do projeto 366 days e escrever sobre elas. As fotos dele são muito lindas, espero que eu consiga fazer textos à altura, neh?!
Não foi a toa que eu escolhi essa primeira foto, acabei de escrever um texto sobre aceitar as diferenças e essa foto, pelo menos pra mim fala muito sobre isso. Piercings e tatuagens são muito mais comuns na minha geração do que eram na da minha avó, mas nem por isso são mais aceitos pela sociedade. Pode parecer estranho, mas em pleno 2012 ainda existe preconceito.
Esses dias cheguei em um bar perto da rádio aonde eu trabalho pra comprar água e o rapaz (um homem que deve ter no máximo 45 anos) que me atendeu apontou pra uma tatuagem que tenho no ombro e me perguntou: -É definitiva? Eu respondi naturalmente que sim. Ele me olhou com uma cara meio que de nojo e disse: -E quando tu ficar velha o que tu vai fazer?! Eu logo respondi: -Vou olhar pra ela e lembrar de uma época maravilhosa da minha vida. Claro que ele ficou sem jeito e sem resposta.
E pra mim é isso. Piercing e tatuagem não é falta de caráter como muitos dizem, pelo contrário, é ter caráter o suficiente pra fazer o que se tem vontade. É marcar na pele uma escolha, uma história, uma fase da vida. Os piercings saem, mas eu não pretendo tirar o meu (tenho um no nariz) nunca, espero que tenha saúde pra isso e para contar aos meus netos lindas histórias da época em que eu vivi lindos momentos que mereceram espaço na minha pele. E aqui vai o meu salve pra quem tem piercings e tatuagens e pra quem não tem e até não gosta mas respeita.

Um comentário:

claudia disse...

Linda, como linda é tua alma, livre de tudo, audaciosa, sonhadora...Amo!!!!