quarta-feira, 14 de julho de 2010

A banalização do mal!

   Cada dia me apavoro mais com o quanto esse mundo está do avesso, pai mata filho, filho manda matar mãe, irmão casa com irmã, criança estuprada pelo pai e por aí vai... poderia citar infinitos casos desse tipo, mas não vale a pena, realmente não vale. Eu diria que duas palavras básicas terminadas em "ia" determinam a maior parte das maldades: hipocrisia e covardia. Siiiim as pessoas estão cada vez mais hipócritas, falsas e debochadas, achando tudo muito normal, muito divertido e o problema começa justamente em achar tudo normal.    A mídia tem parte a culpa é claro, porque acaba enchendo tanto o saco com certas coisas que nos obriga a banalizá-las, vira tudo muito rotineiro. Depois do caso Isabella Nardoni por exemplo, quantas crianças mais foram atiradas pela janela?! Esse passou a ser um ato comum e cotidiano, e nesse ato reside tambem a covardia, porque fazer o mal contra um ser tão indefeso como uma crianças?! Mas não entraremos no mérito da questão... Agora, precisou morrer Elisa Samudio(que tb não parecia ser nenhum santa mas não justifica o assassinato) para descobrirem uma chácara de um ex policial onde outras pessoas foram mortas da mesma maneira. Hipocrisia sim, covardia tambem... seres humanos que estão cada vez menos humanos. Falta amor, falta paz, falta tolerância, falta tanta coisa nesse mundo onde sobram violência, ódio, egocentrismo. Se seguir assim juro que acredito que 2012 vai ser o fim do mundo e quer saber? torço para que seja mesmo... não desejo que meus filhos(um dia vou tê-los) vejam tantas barbaridades quanto eu, não quero que eles achem normal uma pessoa ser morta e ter seus pedaços atirados para um cachorro feroz devorar, ou achem banal o fato de que quanto uma criança incomoda deve ser atirada pela janela. E a tendência meus caros é piorar, já que estão fazendo leis ridiculas e viradas, proibindo os pais de dar palamdas nos filhos, era só o que faltava, não se pode mais nem educar os filhos da maneira que achar melhor, além do Governo mandar em tantas coisas que nos rodeiam agora quer mandar na educação dos filhos. Quer saber?! Uma boa palmada e um bom castigo as vezes são necessarios, eu pelo menos agradeço por todos os castigos que tive e todas as palmadas que levei.
   Para fazer a diferença nesse mundo louco prefiro não dar ibope a pessoas covardes e hipocritas e realmente prefiro seguir sendo mal interpretada pelo meu excesso de sinceridade, não me arrependo jamais do jeito como eu sou, não me acho e nem quero ser Deus em pessoa, mas quando coloco a cabeça no travesseiro de noite converso com Deus peço perdão pelas minhas falhas e durmo tranquila todinha a noite! Tenho certeza que as pessoas que fazem pequenos ou grandes atos de maldade não conseguem ter o mesmo sono que eu tenho durante +- 8 horas por noite. Sigo rezando por esse mundo cruel e repito: "Perdoai-lhes Pai pois eles não sabem o que fazem!"

Nenhum comentário: