quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O melhor timoneiro

A vida da gente é feita de fases, isso é fato! E esse ano particularmente tem sido decisivo na minha vida. Talvez por ser o último ano da faculdade, me sinto na obrigação de levar a vida mais a sério a partir do ano que vem, mesmo que eu sempre tenha levado de certa maneira, mas o ano que vem me exigirá mais. Preciso decidir coisas importantes como se fico em Bagé ou vou embora e se caso ou compro uma bicicleta(rs)... mas brincadeiras a parte, o fim do ano está se aproximando e o medo tá batendo. Sempre gostei muito de ter controle da minha vida e acho que já escrevi isso aqui em algum momento, mas sinto que perdi o timão, sabe?! Não sou eu que estou guiando, me sinto sendo guiada... mas engraçado pq eu levo muita Fé nesse timoneiro que está guiando o barco da minha vida... creio que é Deus e Esse já me deu motivos suficientes pra confiar Nele. Esse ano Ele tem me mostrado em quem posso confiar além dele, confesso que tive muitas surpresas, mas nada que me abale muito. "As vezes é preciso sacudir as árvores das amizades para cairem as podres...!" E elas caíram todas, ainda bem! Eram um peso que eu carregava e nem sentia, mas hoje me sinto mais leve. Sinto que quem tá comigo hoje me faz bem, me faz feliz, dá colorido a minha vida! Hoje tenho ao meu lado pessoas que entendem meus erros, me perdoam e me ajudam a carregar a cruz. Tá bom, tudo isso ajuda a amenizar meus medos, mas eles não somem. Sempre me cobrei muito e fui muito cobrada, sinto que eu tenho uma estrela que sempre brilha(modestia a parte), mas depois que eu descobri meus talentos e investi neles tudo tem dado muito certo, até o que aparentemente deu errado me trouxe coisas melhores depois. Deus decide a estrela que irá brilhar, e eu sei que Ele de alguma forma me escolhe. Não sei se vou ter MUITO sucesso, nem se vou ser a melhor, nem se vou ficar rica, mas o que eu quero? Me sentir realizada basta! Prefiro acordar todos os dias e ir trabalhar em um lugar onde eu me sinta bem e feliz mas não ganhe tão bem assim do que ser amargurada e milinária. Isso tá decidido... então me preocupar com o que né?! Com um timoneiro tão fiel e que me ama tanto tenho mais é que confiar a minha vida nas mãos Dele e o melhor caminho será seguido. Deus me mostrou em quem vale a pena confiar além Dele, então, o que temer?! Vamos nessa... rumo ao último semestre da faculdade com esperanças renovadas e buscando muitos sonhos que com certeza serão conquistados! Não canso de repetir: Obrigada meu Deus, mil vezes obrigada!





Obs: Confesso que não tenho escrito muito aqui por dois motivos: o primeiro falta de tempo(mas menos importante) e o segundo que eu confesso que fico meio arredia, pois tudo o que eu escrevo aqui está "a merce" de qualquer um, e os comentarios que tem aparecido aqui comprovam isso, mas tudo bem vamos lá. Esperança é tudo na vida... espero que essa "gentinha" um dia me esqueça!Pensar grande atrai grandes conquistas e maravilhosas pessoas! \o/ Deus é maior... bem maior! Cada um cuidando da sua vida e Ele cuidando de todas... assim é que tem que ser!

Um comentário:

CaroL disse...

Oi Buca, vi o link do blog no msn e vim até aqui apreciar!
A minha fotinho insiste em não aparecer, mas sou eu mesma, a Carol mãe do Ramiro...hehehe
Lindas palavras, Deus sempre faz o que é melhor para nós, mesmo que o caminho seja diferente do que imaginávamos, precisamos confiar!!!!
Quanto "as pessoas", independente do que façamos elas vão falar, se fizermos errado falarão e se fizermos certo, falarão também....então..."deixa que digam, que pensem, que falem, deixa isso pra lá..." sábia música de Jair Rodrigues!
Beijo, fiquem com Deus!!!!