sexta-feira, 9 de julho de 2010

A paz que busco agora...!

   Tenho pensado muito sobre o que leva as pessoas a serem más, mas não falo de grandes maldades, falo das pequenas e talvez mais cruéis. Não, eu não to falando do caso do goleiro Bruno, alias, to de saco cheio da midia em cima disso já, to falando de pessoas cruéis que encontram diversão na desgraça alheia. E conheço várias dessas, mas uma em especial, que não interessa o nome, nem endereço e mto menos telefone, me vem logo ao pensamento. Me questiono o que leva alguem a procurar o ponto fraco de outra pessoa e cutucar ele até fazer sangrar. Na verdade me questiono mas tenho uma teoria sobre isso, acho que o que faz essas pessoas gostarem do sofrimento alheio é o fato de que não tem coragem de assumir os proprios sofrimentos. Normalmente são pessoas que não contam sua tristezas, não choram as amarguras, não usam as derrotas pra aprender, elas só fazem seus pontos fortes estarem eternamente em evidência e assim tentam conquistar a todos os que estão na sua volta. Essas pessoas normalmente são efusivas, riem alto, falam alto e em 5 minutos dizem estar amando alguem, mas tambem em 5 minutos estão odiando profundamente por alguma razão aparentemente futil e pequena. E esse ódio se remete a alguem que elas no fundo admiram e são algo que elas não se acham capazes de ser. E a essas pessoas elas tentam machucar e todas as maneiras e aos poucos, sinceramente, acho que não seriam capazes de matar alguem, elas querem mesmo esnobar, tentar aparentar que estão por cima, que são melhores, tentam pisar e esmagar, infernizam o seu objeto de ódio até que a pessoa perca a paciencia e tenha uma reação, e a essa reação elas se colocam de vítimas, quando na verdade são as maiores vilãs. Sabe o que sinto por esse tipo de pessoa? Sinto pena, muita pena, porque enquanto perdem tempo bolando planos de maldade, tentando humilhar, xingando, deveriam estar buscando seus ideiais por si só, sem tentar derubar ninguém. Porque é fato que quando construímos uma base sólida de crescimento dificilmente iremos cair e quando cairmos o tombo será muito menos do que o de pessoas que constroem seus sonhos e conquistas com o sucesso alheio. Juro que rezo todas as noites para que essas pessoas coloquem a cabeça no travesseiro e se deem conta do quanto estão perdendo de serem felizes. Tá eu não sou santa, to longe disso, eu tambem odeio, choro, grito, xingo, mas ja cheguei num ponto da vida que não me deixo mais ser atingida por certas pessoas pequenas de alma, de cabeça e de coração.    Sigo em frente, construindo as minhas bases sólidas para que um dia eu olhe pra trás e não veja muito tempo perdido e não me arrependa das minhas atitudes e decisões. "Deus perdoa-os pois eles não sabem o que fazem...!" A paz que busco agora pra minha vida não me permite me importar com esse tipo de gente. E como cantaria o maravilhoso Frejat nos tempos de Barão Vermelho: "A paz que busco agora nem a dor vai me negar...!"

Um comentário:

Anônimo disse...

Incrivél ta te olhando no espelho ao escrever? Antes de falar dos outros devemos olhar para nós mesmos, coloca o dedinho na tua consciência, quantas vezes tu foi cruel, covarde, quantas vezes tu achou que era Deus em pessoa, perseguiu as pessoas, fez piadinha, infernizou, é a vida é um ciclo e aqui se faz aqui se paga. ESTAS COLHENDO O QUE PLANTOU...