quinta-feira, 10 de junho de 2010

Copa do mundo? Só se for do meu mundo...

Ai juro que não sei explicar porque mas se tem algo que não mexe nenhum pouco comigo é a Copa do Mundo. Não que eu não goste de futebol, eu gosto, alias eu gosto mesmo é do Grêmio Footbal Porto Alegrense, o tricolor Gaucho. Esse sim, me faz gritar, chorar, vibrar, xingar e parar de fazer qq coisa pra ver um jogo. Mas Copa do Mundo? Não! Não é pra mim, acho inclusive uma grande palhaçada. Países pobres como a Africa do Sul e o Brasil não deveriam investir tanto dinheiro para construir estádios, hotéis, estrutura física para receber a Copa, esse dinheiro, na minha humilde opinião, seria muito melhor investido em educação, saúde, moradia que é o que o povo precisa pra viver. O futebol é lazer, sim o povo tambem precisa de lazer, mas poderia viver muito bem se ele. Mas saúde e educação são fundamentais e sem essas duas ninguem vive, e se vive é com pouquissima qualidade. Há quem pense diferente de mim, e ainda bem, pq o que seria do mundo sem as diferenças?! Mas eu penso assim e até que me provem o contrário acho que estou certa. Tá bem que nessa época de Copa me sinto meio ET, não tenho vontade de vestir verde e amarelo, não me desespero em pensar que o Hexa talvez não venha e nem faço questão que ele seja conquistado. Acho que a Copa não é nada mais do que um pretexto pra distrair o povo, enganar, disfarçar os grandes problemas, enquanto o mundo pára pra olhar o jogo, acredite, há os que não param e ficam se aproveitando do patriotismo alheio para enganar, mentir, distorcer as verdades e interesses da maioria. O mundo vai parar mas a minha vida, essa vai seguir do mesmo jeito, um pouco sem graça já que o meu Tricolor não vai jogar durante 45 dias. Como já cantou TNT não sei se eu to certa ou se eu to errada, mas é o que eu sinto, ou melhor, o que eu não sinto em relação a tão falada Copa do Mundo. Por mim nos dias de jogo desligo a tv, desconecto do mundo e reavalio o meu mundo interior que anda meio bagunçado. Nada melhor que uma faxina na "casa", bom, mas esse é um assunto para um outro texto. Não gosto da Copa mas não recrimino quem goste então uma boa copa do mundo aos bons patriotas que vão vibrar, xingar, chorar, soltar foguetes e tocar vuvunzelas(não sei se é assim que se escreve...), divirtam-se e curtam os 45 dias de lazer que a Fifa proporciona pra vcs!

Nenhum comentário: