segunda-feira, 29 de abril de 2013

Gente que vibra na mesma sintonia

   



   Incrível como tem gente que vibra na mesma sintonia da gente. Tem pessoas com quem precisamos pouco tempo de convívio para entender que a nossa alma aceita, gosta, acarinha e dá a mão. Tem pessoas que entram no nosso círculo de amizades muito sem querer, porque começam a trabalhar na sala da frente, na mesa ao lado, porque um dia dividem a mesma mesa de bar, porque curtem as nossas ideias nas redes sociais e abrem o bate-papo para engatar uma boa e longa conversa. 
   Como é bom ter por perto gente com quem a gente fala pelo olhar, que entende comentários maliciosos sabendo que nem temos tanta malícia assim no coração, não precisamos nem citar nomes e a pessoa sabe de quem estamos falando, pessoas que fazem bem só por estar perto, mesmo estando em silêncio. Não precisamos conviver todos os dias com algumas pessoas para que elas nos façam bem, o simples fato de sabermos que elas existem já nos alivia a alma, já nos coloca um sorriso no canto da boca e acalma o coração.
   Sabe aquelas pessoas que fazem o mais árduo dos dias de trabalho serem leves? Gente que transforma a nossa sobrancelha franzida de preocupação em um sorriso imenso de alegria. Eu aposto que temos uma frequência, uma sintonia, assim como as rádios, e tem pessoas que vibram na mesma sintonia que nós, que sentem as mesmas emoções, que lutam pelos mesmos objetivos, que muitas vezes pensam diferente, mas até isso elas sabem como fazer, sabem como ninguém discordar da gente e nos fazer rever conceitos. Tem gente com quem a gente fica equalizado na mesma frequência e quando queremos sair do rumo elas tocam aquela música que mexe lá no fundo do coração e tudo logo volta pro lugar. 

Nenhum comentário: