terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Pra falar de amizade

 

   2012 se foi, 2013 chega com esperança renovadas, é engraçado como a mudança de um número parece que muda tudo, parece que tudo de ruim vai embora pra coisas melhores chegarem. Refleti muito sobre o ano passado, foi um ano de altos e baixos, um ano em que mudanças se fizeram necessárias e o melhor é que eu percebi que posso mudar sempre que quiser, mudar pra ser melhor pra mim, pra quem me ama e até pra quem me odeia. Mas de tudo mesmo, o que mais marcou meu ano foram as amizades.
   Em 2012 eu vi escorrer pelo meio dos dedos amizades que eu julgava consolidadas, pessoas que eu desejava ter pra sempre por perto, em contrapartida eu ganhei novos amigos, algumas pessoas de quem eu nunca imaginei me aproximar acabaram virando amigos especiais. Tive momentos difíceis e quando olhei pro lado estava cercada de pessoas me estendendo a mão, oferecendo o ombro, dando palavras de apoio. Tive momentos de alegria e quando percebi tinham milhares de mãos estendidas segurando copos pra brindar comigo. Em termos de amizade posso dizer que acabei o ano com saldo muito positivo (graças a Deus).
   Por mais de um momento eu pude olhar pra cima e agradecer a Deus por me manter cercada de anjos humanos e ao mesmo tempo pedi que Ele cuidasse de todos os meus bons amigos. Descobri pessoas com quem eu tenho uma sintonia especial, pessoas que contam histórias muito semelhantes as que eu já vivi, pessoas que me entendem e me aceitam como eu sou, e mais do que isso, pessoas que me olham no olho e tem coragem de dizer: "o caminho não é esse, vai por ali" ou então: "vai ser melhor se tu mudar, esse jeito de ser só te faz mal." Pessoas que sentem quando eu preciso, que se fazem presentes mesmo ausentes, que estão perto por mais que a distância física nos separe.
   Consegui acabar o ano pedindo desculpa, dando o braço a torcer e assumindo meus erros, e no final, ficou do meu lado quem soube dar mais valor ao que eu tenho de bom e deixou de lado a minha versão mais "diabólica". Sinto por quem decidiu partir, mas prefiro valorizar quem escolheu ficar. Da mesma maneira tentei ver as pessoas com olhos de amor, resolvi rever conceitos e reformulá-los, resolvi tentar amar por amar sem esperar nada em troca, dei novas chances pra pessoas que não me conquistaram na primeira conversa. Me decepcionei com pessoas em quem eu achava que podia confiar, e aprendi que nem todo mundo quer o meu bem e não transformei isso num drama, pelo contrário, levo como lição de vida.
   Por mais de uma vez durante o encontro com amigos eu senti meu olho brilhar e a felicidade transbordar por ter tantas pessoas maravilhosas ao meu redor. De longe o que mais marcou meu ano foi a amizade e eu espero sinceramente que ela siga marcando a minha vida pra sempre, porque rico é quem possui verdadeiros e valiosos amigos, assim sendo me considero milionária.
   Em 2013 permita-se conhecer novas pessoas, ver as velhas com outros olhos, dar novas chances, afinal, todo mundo merece. Regue a plantinha da amizade porque ela cresce, se fortalece e dá ótimos frutos, que se forem podres acabam caindo do pé e morrendo, enquanto os outros crescem e alimentam nossos bons sentimentos todos os dias com pequenas e grandes atitudes de amor e sinceridade. Feliz 2013 cheio de amigos!!
 

Nenhum comentário: