segunda-feira, 18 de junho de 2012

Bagé no clima do Charlie Brown


Fotos retiradas do site oficial da banda: http://charliebrownjr.uol.com.br/blog/charlie-brown-jr-em-bage-rs/

  


      Na última sexta-feira (15/06) a banda Charlie Brown Jr., banda de rock que mistura vários ritmos como o hardcore, o reggae, o rap, o skate punk, sacudiu o palco do Ginásio Militão, fazendo com que todo o público que estava lá vibrasse no mesmo ritmo. O show começou com atraso de cerca de 2 horas, mas assim que Chorão, Thiago, Marcão, Champignon, e Graveto pisaram no palco o atraso deixou de ser problema.    
   Os músicos apresentaram a turnê "Música Popular Caiçara" disco reunindo algumas das melhores músicas da banda com a intensidade e a pegada da gravação ao vivo, clássicos como Proibida pra mim, Tudo o que ela gosta de escutar , Descubra o que há de errado com você, Não é sério, além da a versão oficial de estúdio da música Céu Azul, que já havia chegado ao público através da web e das rádios e conquistado a audiência. 
    O público vibrou e participou ativamente do show, Chorão interagiu o tempo inteiro com a galera que pulou, bateu palmas, gritou. O vocalista falou sobre política, tema muito cantado pelo Charlie Brown, sobre a importância de valorizar os pais, referindo-se a experiência pessoal de ter pedido o pai, inclusive muitas músicas são dedicadas a ele, e contou que não guarda mágoas dos integrantes que deixaram a banda em 2005, quando ele foi obrigado a recomeçar praticamente do zero. A verdade é que todas as músicas do grupo passam mensagens legais sobre lutar pelos ideais, recomeçar, amar quem nos ama, entre outros temas relevantes para os jovens e a sociedade. E acima de tudo, claro, Chorão levanta a bandeira do skate, esporte que pratica e incentiva os jovens a praticarem. 
   É muito bom ver Bagé recebendo grandes shows nacionais de rock, é bom ver o público prestigiando e saber que a cidade não vive só de pagode. Dessa vez quem assinou o evento foi a La Gitana, que comemora 10 anos em 2012. 
   Eu confesso que esperei mais do Charlie Brown, penso que faltaram muitos clássicos, mas quer saber? Eu não reclamo, só em ver um show desse nível na minha cidade eu só tenho a agradecer. Espero que os empresários locais não desistam, e sigam nos brindando com grandes bandas, sugiro Jota Quest, Skank, Nando Reis, Maria Gadú, e por aí a fora, assim seja. Mais fotos podem ser vistas no site da banda em http://charliebrownjr.uol.com.br/blog/charlie-brown-jr-em-bage-rs/ 

Nenhum comentário: