segunda-feira, 12 de março de 2012

O aniversário da realização de um sonho


Há 1 ano eu vivia o dia mais feliz da minha vida. Só Deus sabe o quanto esse diploma foi batalhado, suado, sonhado, foi emocionante, intenso, verdadeiro e sem dúvida inesquecível. A garota que fala demais, a ovelha negra da família, a super sincera, a filha mais velha, a única irmã, a amiga desastrada, a realista, enfim, qualquer adjetivo que antes eu tivesse se resume agora em um único título JORNALISTA.
Muito me orgulho da profissão que escolhi, apesar de ser difícil, pouco valorizada, nem sempre reconhecida, é linda, é essencial para a sociedade. Comunicar, é isso o que eu sei fazer de melhor, falando muito mais do que devo, muito menos do que gostaria, sendo criticada, recebendo elogios, seja como for eu sei quem sou, de onde vim e sei que para onde quer que eu vá será uma vitória abençoada e merecida. Não gosto de coisas fáceis, por isso as minhas escolhas levam sempre por longos e difíceis caminhos cheios de espinhos, de dor, de quedas, mas que no final trazem muito crescimento e muito aprendizado.
Obrigada a todos os que estiveram comigo nesse dia, no dia em que eu dei um passo muito importante e provei que eu não vim ao mundo brincar. Muito mais do que sonhar eu nasci para realizar sonhos, é apenas o começo.
Parabéns colegas jornalistas! Quando olho pra trás sinto saudade de tudo e de todos, e ao olhar pro presente sinto orgulho em saber que estamos todos batalhando por um futuro melhor pra nós, nossas famílias e nosso país! A luta continua, que tenhamos sempre força pra continuar nessa linda porém difícil e em certos momentos até ingrata profissão. Que tenhamos serenidade, amor, senso de justiça e possamos lutar sempre pela verdade, que acima de tudo ela prevaleça em nossas fontes, pautas e no nosso coração! Que Deus olhe sempre por nós e ajude com que os homens tenham bom senso em saber que devolver a validade do diploma aos jornalistas é também devolver a nossa dignidade que foi injustamente roubada. Força e foco sempre!

Nenhum comentário: