sexta-feira, 8 de março de 2013

Mulher macho, sim senhor!






Eu gosto de ser mulher com restrições. Não nasci pra frescurites, pra dar chilique por causa de uma barata, nem pra dar chilique por nada desse mundo. Sou mulher meio macho, sabe?! Acho que mais ou menos como a Pagu, talvez não seja coincidência termos a mesma profissão. Eu gosto de Grêmio, vou ao estádio, xingo, grito, ofendo a senhora mãe do juiz. Eu não gosto de salto alto, e além disso, tenho um problema nos tendões que o uso prolongado de salto alto detona meus pés nada delicados. Eu falo palavrão, só uso maquiagem em ocasiões especiais, não sou viciada em sapatos, mas em bolsas sim. Nunca sonhei usar véu e grinalda, não vivi a busca insana pelo príncipe encantado e nunca me iludi que ele exista, sempre achei as princesas de conto de fadas meio abobadas, sonhadoras e até cansativas. Acho um saco essa coisa de depilação, sobrancelha, unhas e o ciclo mal se encerra e recomeça. Odeio que mexam no meu cabelo, não acho legal passar um dia no salão de beleza, tenho pouquíssima vaidade, entrei apenas uma vez nessa fila antes de nascer. Acho injusto ter que sentir colica, TPM e sangrar pelo menos uma vez por mês. Acho feio mulher grávida, e desumana a dor do parto. Mas enfim, feliz dia internacional da mulher até pra quem não é tão mulher assim como eu.

3 comentários:

Anônimo disse...

No geral, gostei do que tu escreve...

só acho que não deverias considerar essas características como "de macho".

Continuas sendo totalmente mulher com todas essas características.

Conheço muitas mulheres assim.. e elas continuam sendo 100% mulheres.

Nesse dia da mulher, faço votos de que cada vez menos elas sejam rotuladas e cada vez mais livres se tornem. :)

Anônimo disse...

ó

http://minhavida.uol.com.br/bem-estar/galerias/16136-mulheres-sao-racionais-dirigem-bem-e-gostam-de-sexo-tanto-quanto-os-homens/#.UTnumtb5lIo

:)

Anônimo disse...

Nossa, então você é quase um homem? Parabéns pela promoção! Olha, esse negócio de "mulher usa salto, homem gosta de futebol" são estereótipos de gênero imposto pela sociedade. Ninguém deixa de ser mulher ou homem pelo que gosta. E vc não deveria se envergonhar de ser mulher, ninguém deveria achar que "ser macho" é uma coisa boa, porque invariavelmente nos leva a crer que "ser fêmea" é uma coisa ruim. Enfim, é apenas uma dica, precisamos parar de associar mulheres à futilidades e vaidades e homens à força e virilidade. Porque nós não podemos deixar de ser mulheres. Nós nunca seremos reconhecidas pela nossa força enquanto isso for uma "coisa de homem". Não devemos querer ser consideradas "macho", devemos fazer com que ser "fêmea" seja sinônimo de força e não de futilidade.