segunda-feira, 28 de março de 2011

Um dia para ficar eternizado!









Eu sempre soube que o dia da minha formatura seria inesquecível. Aliás, eu sonhei muito com esse dia. Tentei por várias vezes imaginar as emoções que eu iria sentir, as pessoas que estariam comigo e a imensa alegria que estaria estampada em um único sorriso e um milhão de lágrimas. Mas foi um daqueles momentos indescritíveis. Posso escrever um imenso texto aqui tentando descrever o que eu senti exatamente, mas não teria como, só eu sei o quanto o momento foi especial e inesquecível.
Demorei dias para conseguir tentar ao menos descrever o meu grande momento, foram semanas tentando reorganizar os sentimentos para conseguir então transformá-los em um texto, ou pelo menos tentar.
O dia começou realmente muito cedo, mas foi o meu dia de fato. Contei com o amor, apoio e carinho de pessoas que eu amo e que sei que posso contar pro resto da vida. A mãe, minha irmã, meu pai, avó, dinda, tios, namorado, amigos ... todos preocupados que tudo fosse do jeito que eu sempre sonhei, e eles conseguiram, foi inesquecível. Flores, presentes e mensagens no celular não pararam de chegar. Amigos que não estariam comigo de corpo presente, mas estariam com o coração fizeram questão de demonstrar.
Fiquei pronta cedo e logo fui para o Complexo do Museu Dom Diogo de Souza, que foi o palco do grande momento. Era um dia muito quente, era um dia para entrar para a história, para a minha história. Vesti a toga (que aliás não acho chique nem bonita, mas dizem ser a roupa mais apropriada para a ocasião) senti mto calor, mas não me incomodei com isso, preferi aproveitar cada instante como se fosse último, pq de fato seria. Confesso, eu estava nervosa e meio incrédula, esperei tanto pela formatura que quando chegou o dia parecia muito irreal, parceria um sonho, o mais lindo dos sonhos.
Logo meu namorado, amigos e família foram chegando, tiramos fotos e eu me senti amada e especial. E estava chegando a hora ... e eu estava pronta ... será?! Não sei se tem como estar pronta para um momento desses, é sempre surpreendente, e de alguma maneira, acabamos traídos pela emoção que toma conta e se torna a grande e verdadeira atração.
The Time do Black Eyed Peas foi a música escolhida para a entrada da turma de jornalismo ... eu puxei a fila de formandos, fomos conduzidos pela nossa Paraninfa Maria Tereza Bertoldi e a Patronesse Cristiane Pereira. Foi de fato emocionante e como dizia na música que escolhemos para entrar: "Eu tive o momento mais divertido da minha vida E eu nunca me senti assim antes E juro que é verdade"
Começou então a chamada dos formandos, e eu era a primeira. Quando ouvi meu nome meu coração acelerou muito, na platéia eu vi pessoas que realmente me amam e que foram essenciais para eu chegar até o diploma. Minha música?! Foi uma montagem. Primeiro a narração do gol do Renato Portaluppi que deu o título mundial ao meu time de coração: o Grêmio. Nesse momento prestei uma homenagem ao meu grande amor, levantei alto a bandeira do Tricolor Gaúcho. Depois sim me encaminhei para a mesa oficial, me coloquei em frente ao coordenador do curso Orlando Carlos Brasil que me impôs o grau de Bacharel em Comunicação Social - habilitação Jornalismo. Nesse momento já tocava a segunda parte da minha música "Depois de nós - Enegenheiros do Hawaí" que resumiu um pouco do muito que eu estava sentindo. Logo me dirigi à Paraninfa e amiga Maria Tereza que me entregou o tão sonhado DIPLOMA DE JORNALISTA.
Fui então ao encontro do meu "ouro de mina" meu pai e minha mãe, para quem entreguei um presente e recebi flores. E tá, acabou, foi rápido, intenso, forte, verdadeiro, inesquecível e meu, foi só meu momento e assim será pra sempre.
Mas além de tudo, como eu já escrevi aqui eu também fui a oradora da turma, junto com o meu colega Lucas Dias. Espero que tenhamos conseguido superar as expectativas da turma que nos depositou essa confiança.
Acabou a colação, mas começaria então a minha festa, um capítulo a parte, que também será devidamente expressado em palavras aqui em um futuro próximo!
Inesquecível, meu, intenso, verdadeiro, emocionante! Um dia que ficou eternizado na minha história!

Nenhum comentário: