quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O passado, o presente e o futuro

    



    A menina é feia de doer, tem o cabelo duro, a outra tem a gengiva enorme, quase maior que o rosto inteiro, uma é gorda, a outra é magra demais. A loira queria ser ruiva, a morena pinta o cabelo de acaju, a ruiva tinha sonho de ser morena. Tão diferentes, tão inquietas, tão pouco vividas mas tinham algo em comum, os sonhos e a luta para realizá-los. Elas namoraram o mesmo cara, e esse era o motivo maior e mais forte pra que elas se odiassem sem mesmo se conhecerem. Mulheres são assim, concorrem mesmo que não amem, comparam para que se sintam melhores, usam dos defeitos das outras para humilhar, rebaixar e tentar amenizar o sentimento de perda, de posse. 
    Não importa quão rica ou pobre seja uma mulher, apostem que existe uma outra mulher a quem ela odeia muito por causa de um homem. Namoraram 10 anos e ele te traiu com ela uma vez apenas, não importa, ela passa a ser alvo de ódio. Ficou 2 meses com ela e o resto da vida contigo, e tu lembrará dela para sempre. Esse ódio pode e deve ser saudável, deve ser um ciúme que ajuda a mexer com a relação, ajuda a não querer perder, a querer fazer diferente pra sair da rotina, a querer seduzir todos os dias. Ex é sempre sinal de insegurança, mas não pode ser o câncer do relacionamento. Todo mundo tem passado, e quando a gente entra na vida de alguém precisamos entender, aceitar e respeitar as escolhas que a pessoa fez antes de nos conhecer. 
    O legal é conseguir falar no ex na boa, sem stress, sem discussão, como lembranças saudáveis de uma história que de fato aconteceu e não pode ser negada. Tem ex que faz questão de ser lembrada, nesse caso, revida com carinho, revida mostrando que o cara é mais feliz contigo do que foi com ela e mostra que ele te escolheria mais milhões de vezes se preciso fosse. O que a gente tem que cuidar é pra não dar mais importância pra criatura do que ela merece, não dar o ibope que ela quer e principalmente não deixar ela estragar o relacionamento como ela está pretendendo fazer. 
    Confessem queridas mulheres, não importa de quanto tempo seja o ex ou se foi tu que acabou o namoro por falta de amor ou porque o cara era muito chato, a próxima namorada dele causa embrulho no estômago, falta de ar, ansiedade e uma certa raivinha. Mas isso logo passa, é só lembrar o quanto ele foi ruim pra ti (por melhor que tenha sido algo ruim ele tem) e ele volta pro devido lugar , a "lixeira" do coração. Aquela lixeira igual a do computador, onde todo mundo que é deletado da nossa vida vai pra lá e segue de alguma maneira ocupando espaço, muita gente volta pra área de trabalho outros ficam lá e pouquíssimos são deletados pra sempre. 
    É engraçado ver que toda a mulher sofre com a existência de alguma ex, admiráveis são as que conseguem ser superiores, que sabem que quem está no lugar certo é elas e de lá só quem pode tirá-las é Deus. Coisa triste é ver mulher implorando amor, se humilhando, suplicando, pedindo por favor, se esse não for o teu caso, relaxa, faz o teu melhor e segue firme. O que é passado tem que ser deletado para que o novo venha, para que o amor fortifique, para que uma nova história comece. 
 

Nenhum comentário: