terça-feira, 12 de junho de 2012

Um dia para falar de amor








Hoje é dia dos namorados, na minha opinião, uma data meramente comercial, porém, mal ou bem, com comércio ou não, é um dia em que o amor está no ar. Vitrines cheias de coraçõezinhos, pessoas procurando presentes para os amados e solteiros reclamando em passar esse dia sozinhos. Quer saber? Para quem ama e é amado dia dos namorados é todos os dias. Mas ainda assim o dia 12 carrega consigo uma magia diferente e especial, talvez por ser véspera de Santo Antônio, Santo Casamenteiro, talvez culpa do exacerbado consumismo dos brasileiros, ou talvez porque é um dia especial pra falar de amor. 
O mundo anda tão complicado, corrido, cheio de desamor, ingratidão, impaciência que eu acho super digno um dia dedicado ao amor. Não tem um amor pra chamar de seu? Dedique esse dia a amar o próximo, dê bom dia ao porteiro, ajude vizinha idosa a atravessar a rua, ligue pra aquele amigo com quem você não fala há anos e de quem sente saudade, peça desculpa ao inimigo, abrace a mãe, a tia, a avó, sinta o amor que toma conta do dia 12 de junho. Não transforme amor em consumismo, deixe ele ser amor, amor puro e simples, amor sem medo, amor que brota do coração e vira uma pura e simples atitude de olhar no olho, abraçar apertado e ser gentil e sincero. 
Deixe-se apenas envolver pelo amor e viva o dia 12 com paixão e tesão pela vida. Feliz dia dos namorados! Feliz dia do amor que deve ser comemorado todos os dias!


Nenhum comentário: