quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Para a pequena e amada Maria Rita


É engraçada a ligação que temos com algumas pessoas, algo além do visível, coisa de Deus, sabe?! Tu arrecem nasceu e eu tentando te explicar coisas que nem adultos entendem, mas é que queria que tu entendesse o porque eu te amo tanto. É uma historinha longa, mas eu vou te contar, afinal, toda a criança adora uma boa história. Há mais ou menos seis anos atrás eu conheci a tua mãe em um lugar muito especial, um lugar onde a gente conhece mais sobre a vida do Papai do céu e acaba se apaixonando por ele. Logo depois conheci o teu papai e o teu maninho(que na época era tão pequeno). Eu acho que posso te dizer que o meu amor por aquela que anos depois seria a tua família foi imediato, eu logo adotei eles(espero que tu não sinta ciúmes) como minha segunda família. E eu quero que tu tenha certeza, e com o passar dos anos tu vai ter, que eles valem muito mais do que ouro. A tua mamãe é tão legal, ela entende a gente como poucas pessoas no mundo de hoje, ela senta, conversa, olha no olho e mesmo que nem sempre apóie ela acaba entendendo e dando força. Ela tem um coração imenso, onde cabe tanta, mas tanta gente e tanto amor, isso nunca vai te faltar. Tá bom as vezes ela "dorme no ponto", dá umas ratiadinhas, sabe?! Hahaha mas como é engraçada, tem sempre um sorriso no rosto e força pra carregar o mundo nas costas. Tenho certeza que ela vai ser a tua melhor amiga. E o teu pai? Nossa ele é um dos caras mais divertidos que eu conheço. E o coração dele também é imenso e cheinho de amor. Ele é um grande amigo e tem muita paciência(mas não exagera neh?! eu disse muita paciencia, mas não infinita)tem sempre um sorriso no rosto, uma piada nova e inteligente, um bom humor invejável e um abraço de conforto e força.
Desde que conheci eles a gente se dá muito bem, mesmo que naquela época as coisas fossem diferentes, a gente se via bem mais e fazia mais coisas juntos, mas indiferente de qualquer coisa eu sei que tenho eles comigo, e do meu coração eles não saem mais e nem eu do deles(pelo menos eu acho!). Eu acompanhei desde o início a vida da tua irmãzinha Maria Clara, lembro como se fosse hoje o dia que a tua mãe contou que tava grávida dela e a alegria que foi pra todo mundo. Muitas vezes foi no colo da tua mãe que eu chorei, foi pra ela que eu contei as minhas tristezas e dividi as alegrias e eu te aconselho a sempre fazer isso, ela vai ser muito legal contigo, assim como foi comigo. E o João Olavo ou o Xú, como preferir, que guri bem engraçado, aliás bom humor não falta na tua família. A Maria Clara também desde muito pequena já era muito engraçada.
Hoje quando eu te vi no hospital tão pequena, tão calma, tão indefesa, me passou um longo filme na cabeça e eu logo agradeci a Deus por poder estar vendo essa família crescer mais uma vez. E eu senti tanto, mas tanto amor por ti que eu não saberia explicar, deu vontade de te proteger do mundo, mas logo me dei conta que tu tá muito bem protegida nessa maravilhosa família pra qual Deus te enviou como um lindo anjinho. Tu e a tua família linda podem sempre contar comigo... estarei sempre com vocês. O dia que eu formar a minha família com certeza vou usar um pouco da receita do teu pai e da tua mãe que pra mim são um exemplo de amor, dedicação e entrega!
Mas conforme tu for crescendo eu tenho muitas histórias e coisas legais pra te contar. Seja bem-vinda ao mundo pequena Maria Rita, te amo infinitamente muito!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O Brasil cor de rosa

   A luta das mulheres pela igualdade é de longa data, o movimento feminista que surgiu no século XIX tinha como principal objetivo a conquista do direito das mulheres ao voto. Com o direito ao voto conquistado, as mulheres ganharam também o direito de se candidatar à cargos políticos. A primeira deputada federal a se eleger foi Carlota Pereira de Queirós, uma doutora, isso foi em 1933. A partir daí estava aberta mais uma brecha para as mulheres.
   Porém, não foi tão simples assim mostrar que o sexo feminino não é tão frágil e incapaz como muitos pensavam, e ainda pensam. São anos e anos de luta constante pela igualdade. Durante essa luta, profissões que eram muitas vezes vistas como especificamente dos homens, passaram a ser exercidas, e em sua maioria com bom desempenho pelas mulheres. Diante da comprovação de que são capazes, as mulheres passaram também a conquistar a confiança dos homens, exercendo cargos de confiança em muitas empresas e também em Governos.
   Em 1989 uma mulher candidatou-se pela primeira vez à Presidência do Brasil, Maria Pio de Abreu que era do Partido Nacional, mas, foi apenas uma experiência. Talvez muitos pensassem que era utopia imaginar uma mulher no comando do país. Porém, em 2010, quem lidera as pesquisas é justamente uma representante do sexo feminino, Dilma Rousseff, candidata do Partido dos Trabalhadores, está fortemente cotada para ser a primeira mulher a presidir o país. Às mulheres resta torcer para que ela, se realmente for eleita, faça um bom trabalho como presidente, pois ela estará representando esta classe que tanto lutou, e ainda luta por um lugar ao sol.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Lixo pro que não interessa mais!

   Uma vez a minha psicóloga me disse que quando o quarto ou o guarda-roupa da gente estão bagunçados é porque os nossos sentimentos também estão. Eu guardei essa teoria comigo e confesso que ela me preocupa um pouco, já que organização não é uma virtude que eu possua, mas enfim, eu me acho na minha bagunça e isso basta. Porém hoje foi um dia que cheguei no limite, não aguentava mais ver o meu quarto de pernas pro ar, então aproveitando o favor que Dom Pedro fez de tornar o dia 7 de setembro feriado eu coloquei as mãos em ação e fiz aqueeeelaaa faxina no meu refúgio particular. 
   Limpei armários, organizei livros, dobrei roupas, fiz aquelas coisas todas que se faz em uma faxina, mas me dei conta que todas tem um significado muito maior do que possa parecer. Durante a limpeza encontrei muitas coisas antigas que lembraram pessoas que um dia fizeram parte da minha vida e por algum motivo hoje não fazem mais, to falando de amigos mesmo, ou melhor ex amigos, encontrei tambem coisas antigas que me fizeram sentir saudade de amigos queridos com quem não convivo mais todos os dias, mas que mantenho contato e sempre que os vejo sinto como se não tivéssemos nos separado nem por dois minutos.
   No final da arrumação eu me senti infinitamente melhor por ter meu quarto organizado e por ter conseguido entender melhor que realmente certas pessoas só passam na vida da gente, no início até lamentamos o fato dessas pessoas terem, por algum motivo ido embora, mas depois de um tempo conseguimos nos dar conta que elas tinham a missão de nos ensinar algo e em seguida partiriam deixando lembranças e lições. A real é que depois da limpeza de hoje dei mais razão ainda pra minha psicologa, arrumei o quarto e os sentimentos, tudo em seu lugar, tirei o pó do que ainda fica e vale a pena ficar e joguei no lixo o que e quem já provou não fazer falta no meu quarto e na minha vida!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Minha inesquecivel sexta-feira 13!

   Sexta-feira treze para muitos é dia de azar, eu particularmente sempre gostei do número treze, por ser o número de sorte do meu avô e porque pra mim sempre trouxe sorte mesmo. E por ironia do destino, não, não acredito em destino, mas Deus escolheu que seria o dia pra eu dar um passo importante rumo a um grande sonho, e foi então o dia que apresentei o meu Trabalho de Conclusão de Curso(TCC). Foram meses de dedicação, noites mal dormidas, finais de semana sem festa, mas eu sabia que de alguma maneira tudo isso valeria a pena, só realmente e muito sinceramente eu não esperava que a recompensa seria um 10. Eu sempre quis tirar 10, mas não achei que seria capaz, mas fui!!!! Siiim... tudo valeu a pena quando o 10 foi anunciado. Tive um imenso reconhecimento e muitos elogios por parte da banca examinadora e depois disso muitos abraços e muito carinho dos meus amigos e família. Doeu um pouco saber que a minha mãe e a minha irmã desacreditavam que eu pudesse tirar 10, mas tudo bem, ele veio para mostrar que talvez elas não tenham noção do quanto eu sou capaz quando se trata de conquistar os meus sonhos. Não escondo de ninguem que o diploma de jornalista é talvez o maior dos meus sonhos e esse 10 me deixou mais perto de realiza-lo. Mais um semestre pela frente, que será como todos os outros de muita dedicação, e então, é só comemorar dia 12/03/2011, data marcada para a realização do meu sonho e sei que nesse dia tudo, mas tudo mesmo terá valido a pena. Agradeço ao carinho de todos e as orações das minhas irmãs e amigas de Emaús que estavam em intensa oração para que Maria me carregasse no colo e o Espírito Santo tomasse conta de mim durante a apresentação, e assim foi, senti cada segundo de oração e só assim fiquei calma e fui capaz de conquistar o MEU DEZ!!!!!!!
   Obrigada Mãe, Lulu, Robinho, Celle, Alv´s e Serginho que estiveram comigo me prestigiando nesse momento tão importante!!! E a todos os que não estavam de corpo presente, mas estiveram de coração comigo!!!!
"Valeu a pena êê... valeu a pena!!!"

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O melhor timoneiro

A vida da gente é feita de fases, isso é fato! E esse ano particularmente tem sido decisivo na minha vida. Talvez por ser o último ano da faculdade, me sinto na obrigação de levar a vida mais a sério a partir do ano que vem, mesmo que eu sempre tenha levado de certa maneira, mas o ano que vem me exigirá mais. Preciso decidir coisas importantes como se fico em Bagé ou vou embora e se caso ou compro uma bicicleta(rs)... mas brincadeiras a parte, o fim do ano está se aproximando e o medo tá batendo. Sempre gostei muito de ter controle da minha vida e acho que já escrevi isso aqui em algum momento, mas sinto que perdi o timão, sabe?! Não sou eu que estou guiando, me sinto sendo guiada... mas engraçado pq eu levo muita Fé nesse timoneiro que está guiando o barco da minha vida... creio que é Deus e Esse já me deu motivos suficientes pra confiar Nele. Esse ano Ele tem me mostrado em quem posso confiar além dele, confesso que tive muitas surpresas, mas nada que me abale muito. "As vezes é preciso sacudir as árvores das amizades para cairem as podres...!" E elas caíram todas, ainda bem! Eram um peso que eu carregava e nem sentia, mas hoje me sinto mais leve. Sinto que quem tá comigo hoje me faz bem, me faz feliz, dá colorido a minha vida! Hoje tenho ao meu lado pessoas que entendem meus erros, me perdoam e me ajudam a carregar a cruz. Tá bom, tudo isso ajuda a amenizar meus medos, mas eles não somem. Sempre me cobrei muito e fui muito cobrada, sinto que eu tenho uma estrela que sempre brilha(modestia a parte), mas depois que eu descobri meus talentos e investi neles tudo tem dado muito certo, até o que aparentemente deu errado me trouxe coisas melhores depois. Deus decide a estrela que irá brilhar, e eu sei que Ele de alguma forma me escolhe. Não sei se vou ter MUITO sucesso, nem se vou ser a melhor, nem se vou ficar rica, mas o que eu quero? Me sentir realizada basta! Prefiro acordar todos os dias e ir trabalhar em um lugar onde eu me sinta bem e feliz mas não ganhe tão bem assim do que ser amargurada e milinária. Isso tá decidido... então me preocupar com o que né?! Com um timoneiro tão fiel e que me ama tanto tenho mais é que confiar a minha vida nas mãos Dele e o melhor caminho será seguido. Deus me mostrou em quem vale a pena confiar além Dele, então, o que temer?! Vamos nessa... rumo ao último semestre da faculdade com esperanças renovadas e buscando muitos sonhos que com certeza serão conquistados! Não canso de repetir: Obrigada meu Deus, mil vezes obrigada!





Obs: Confesso que não tenho escrito muito aqui por dois motivos: o primeiro falta de tempo(mas menos importante) e o segundo que eu confesso que fico meio arredia, pois tudo o que eu escrevo aqui está "a merce" de qualquer um, e os comentarios que tem aparecido aqui comprovam isso, mas tudo bem vamos lá. Esperança é tudo na vida... espero que essa "gentinha" um dia me esqueça!Pensar grande atrai grandes conquistas e maravilhosas pessoas! \o/ Deus é maior... bem maior! Cada um cuidando da sua vida e Ele cuidando de todas... assim é que tem que ser!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

A banalização do mal!

   Cada dia me apavoro mais com o quanto esse mundo está do avesso, pai mata filho, filho manda matar mãe, irmão casa com irmã, criança estuprada pelo pai e por aí vai... poderia citar infinitos casos desse tipo, mas não vale a pena, realmente não vale. Eu diria que duas palavras básicas terminadas em "ia" determinam a maior parte das maldades: hipocrisia e covardia. Siiiim as pessoas estão cada vez mais hipócritas, falsas e debochadas, achando tudo muito normal, muito divertido e o problema começa justamente em achar tudo normal.    A mídia tem parte a culpa é claro, porque acaba enchendo tanto o saco com certas coisas que nos obriga a banalizá-las, vira tudo muito rotineiro. Depois do caso Isabella Nardoni por exemplo, quantas crianças mais foram atiradas pela janela?! Esse passou a ser um ato comum e cotidiano, e nesse ato reside tambem a covardia, porque fazer o mal contra um ser tão indefeso como uma crianças?! Mas não entraremos no mérito da questão... Agora, precisou morrer Elisa Samudio(que tb não parecia ser nenhum santa mas não justifica o assassinato) para descobrirem uma chácara de um ex policial onde outras pessoas foram mortas da mesma maneira. Hipocrisia sim, covardia tambem... seres humanos que estão cada vez menos humanos. Falta amor, falta paz, falta tolerância, falta tanta coisa nesse mundo onde sobram violência, ódio, egocentrismo. Se seguir assim juro que acredito que 2012 vai ser o fim do mundo e quer saber? torço para que seja mesmo... não desejo que meus filhos(um dia vou tê-los) vejam tantas barbaridades quanto eu, não quero que eles achem normal uma pessoa ser morta e ter seus pedaços atirados para um cachorro feroz devorar, ou achem banal o fato de que quanto uma criança incomoda deve ser atirada pela janela. E a tendência meus caros é piorar, já que estão fazendo leis ridiculas e viradas, proibindo os pais de dar palamdas nos filhos, era só o que faltava, não se pode mais nem educar os filhos da maneira que achar melhor, além do Governo mandar em tantas coisas que nos rodeiam agora quer mandar na educação dos filhos. Quer saber?! Uma boa palmada e um bom castigo as vezes são necessarios, eu pelo menos agradeço por todos os castigos que tive e todas as palmadas que levei.
   Para fazer a diferença nesse mundo louco prefiro não dar ibope a pessoas covardes e hipocritas e realmente prefiro seguir sendo mal interpretada pelo meu excesso de sinceridade, não me arrependo jamais do jeito como eu sou, não me acho e nem quero ser Deus em pessoa, mas quando coloco a cabeça no travesseiro de noite converso com Deus peço perdão pelas minhas falhas e durmo tranquila todinha a noite! Tenho certeza que as pessoas que fazem pequenos ou grandes atos de maldade não conseguem ter o mesmo sono que eu tenho durante +- 8 horas por noite. Sigo rezando por esse mundo cruel e repito: "Perdoai-lhes Pai pois eles não sabem o que fazem!"

sexta-feira, 9 de julho de 2010

A paz que busco agora...!

   Tenho pensado muito sobre o que leva as pessoas a serem más, mas não falo de grandes maldades, falo das pequenas e talvez mais cruéis. Não, eu não to falando do caso do goleiro Bruno, alias, to de saco cheio da midia em cima disso já, to falando de pessoas cruéis que encontram diversão na desgraça alheia. E conheço várias dessas, mas uma em especial, que não interessa o nome, nem endereço e mto menos telefone, me vem logo ao pensamento. Me questiono o que leva alguem a procurar o ponto fraco de outra pessoa e cutucar ele até fazer sangrar. Na verdade me questiono mas tenho uma teoria sobre isso, acho que o que faz essas pessoas gostarem do sofrimento alheio é o fato de que não tem coragem de assumir os proprios sofrimentos. Normalmente são pessoas que não contam sua tristezas, não choram as amarguras, não usam as derrotas pra aprender, elas só fazem seus pontos fortes estarem eternamente em evidência e assim tentam conquistar a todos os que estão na sua volta. Essas pessoas normalmente são efusivas, riem alto, falam alto e em 5 minutos dizem estar amando alguem, mas tambem em 5 minutos estão odiando profundamente por alguma razão aparentemente futil e pequena. E esse ódio se remete a alguem que elas no fundo admiram e são algo que elas não se acham capazes de ser. E a essas pessoas elas tentam machucar e todas as maneiras e aos poucos, sinceramente, acho que não seriam capazes de matar alguem, elas querem mesmo esnobar, tentar aparentar que estão por cima, que são melhores, tentam pisar e esmagar, infernizam o seu objeto de ódio até que a pessoa perca a paciencia e tenha uma reação, e a essa reação elas se colocam de vítimas, quando na verdade são as maiores vilãs. Sabe o que sinto por esse tipo de pessoa? Sinto pena, muita pena, porque enquanto perdem tempo bolando planos de maldade, tentando humilhar, xingando, deveriam estar buscando seus ideiais por si só, sem tentar derubar ninguém. Porque é fato que quando construímos uma base sólida de crescimento dificilmente iremos cair e quando cairmos o tombo será muito menos do que o de pessoas que constroem seus sonhos e conquistas com o sucesso alheio. Juro que rezo todas as noites para que essas pessoas coloquem a cabeça no travesseiro e se deem conta do quanto estão perdendo de serem felizes. Tá eu não sou santa, to longe disso, eu tambem odeio, choro, grito, xingo, mas ja cheguei num ponto da vida que não me deixo mais ser atingida por certas pessoas pequenas de alma, de cabeça e de coração.    Sigo em frente, construindo as minhas bases sólidas para que um dia eu olhe pra trás e não veja muito tempo perdido e não me arrependa das minhas atitudes e decisões. "Deus perdoa-os pois eles não sabem o que fazem...!" A paz que busco agora pra minha vida não me permite me importar com esse tipo de gente. E como cantaria o maravilhoso Frejat nos tempos de Barão Vermelho: "A paz que busco agora nem a dor vai me negar...!"

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Uma merecida conquista!



Ele mereceee!!! Viva os meus amigos... amo muito cada um de vocês!!

Pra lembrar quem eu sou...

Esse final-de-semana que passou foi especialmente especial por mil motivos. Mas o primeiro e mais importante foi a grande conquista de um amigão meu, amigo daqueles com quem dividi uma das melhores fases da minha vida, o Elias se formou em medicina. Me deu uma alegria quando abri o convite e mais alegria ainda quando meu namorado, meu maravilhoso namorado topou passar o findi em Pelotas para prestigiarmos o meu amigo, que agora é médico. O Robinho tem sido cada vez mais especial na minha vida, tá certo que começamos de um jeito meio torto esse namoro, mas logo ele pegou a linha reta e deu jeito de endireitar todos os sentimentos mais inconstantes que haviam dentro de mim, mas voltando a formatura, o Robs logo agilizou o ap de um amigo dele em Pel e depois restava só pegar a estrada. Fomos nós dois e mais um amigão com quem dividi aquele tempo bom, o Gabriel. Viagem tranquila, mas bom mesmo foi chegar na festa e ter certeza que certas coisas na vida simplesmente não passam e não mudam jamais como a amizade verdadeira. E é tão bom comemorar as conquistas de quem a gente ama... e como eu amo a minha antiga e eterna turma de amigos. Reencontrei além do formando, é claro, mais alguns amigos e vivemos um fim de semana de lembranças, de alegria, de coisas verdadeiras. Tanta coisa me passou na cabeça esse findi, mas me marcou mesmo quando quase no final do baile de formatura ouvi o Robinho dizendo pro Elias o quanto eles, os meus antigos amigos, eram importantes na minha vida, e ele resumiu tudo em uma frase: "Quando eu cheguei na vida da Buca logo soube do espaço que vocês tinham e sempre respeitei isso." Nessa frase ele disse tudo, desde que sou amiga dos guris já tive outros namorados, mas nenhum soube respeitar o valor que os meus amigos tinham na minha vida e resolviam achar que o amor que eu podia ter por eles seria maior do que a minha amizade... jamais! Nada nem ninguem apaga as minhas estrelas, pois é assim que defino eles, são como estrelas, muitas vezes estão longe, mas o brilho deles sempre me ilumina e me ajuda a ir em frente. Nas minhas noites mais difíceis quando eu preciso de colo eu olho pro céu e aponto em cada estrela um desses amigos especiais e logo me sinto fortalecida pra enfrentar todo e qualquer obstaculo. Sei que a nossa amizade é pra sempre, indiferente de distancia, simplesmente os sinto sempre presentes na minha vida e tenho certeza que assim será sempre!



Parabéns ao meu amigo Dr. Elias ... quanto orgulho, sei que essa conquista é merecida e é o início de uma carreira que vai ter um brilho tão intenso quanto a estrela mais brilhante do céu!

domingo, 20 de junho de 2010

A cápsula do tempo

Engraçado, agora, domingo de noite mais exatamente, depois de ter passado o dia em casa fazendo com muita dedicação meu Tcc, estava assistindo ao Fantástico e me emocionei com uma matéria sobre o que meninos e meninas que tinham 14 e 15 anos no ano 2000 imaginavam de suas vidas em 10 anos. Me indentifiquei porque exatamente no ano de 2000 eu tinha 15 anos e confesso que imaginava que hoje eu estaria em outra situação. Tá bem que eu ainda não sabia o que ia ser da minha vida, que profissão eu ia querer, mas eu imaginava que já estaria formada, morando loooongeee de Bagé e realizada em todos os âmbitos da minha vida. Mero engano de adolescente, da época em que eu amava os Backstreet Boys e o Hanson, tá booom todo mundo tem um podre na vida, época em que vivi meu primeiro e sofrido amor, ainda bem que passa a dor e ficam só boas lembranças, época em que eu pensava que a vida era uma festa e que estudava só pra passar de ano. Não posso dizer que eu tô infeliz, longe disso, mas, apesar de ter escolhido a profissão da minha vida que eu amo muito e não me arrependo em nenhum segundo, ainda não estou formada, pretendo que isso se realize dia 12/03/2011. Ainda moro em Bagé e na casa da minha mãe. Ainda estou namorando sem previsão de casamento a curto prazo. Sei lá, imaginei que eu seria muuuiitooo madura e mega adulta, mas ainda tenho passado por uns momentos infantis, mesmo eu tendo minha criança interna muito viva, algumas coisas dessas eu preferia não estar passando. Seria muito mais simples se as pessoas brigassem e esquecessem uma da outra, tipo um pacto de fim de relação, e isso poderia servir tanto pra namoro quanto pra amizade. Não quero mais ser teu(ua) amigo(a) e/ou namorado(a), esquece que eu existo, me deleta do teu mundo e ponto, isso com certeza eliminaria muitos problemas que existem no mundo atual. Eliminaria pelo menos 1/3 das coisas e pessoas que andam me incomodando ultimamente. Mas enfim, mesmo sem estar 100% realizada eu posso dizer que estou feliz e consigo enxergar uma realização pessoal e profissional ali no futuro, logo adiante, digamos que eu fecharia a minha capsula do futuro hoje e reabriria daqui a 2 anos pra conferir se a realização total já faz parte da minha vida. Rezo por quem me odeia e por quem me ama, pelo meu futuro e pelo passado, na minha vida pode faltar tudo menos Deus, Dele eu não abro mão. Como diria uma amiga minha sem Jesus não dá!!!!!!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Copa do mundo? Só se for do meu mundo...

Ai juro que não sei explicar porque mas se tem algo que não mexe nenhum pouco comigo é a Copa do Mundo. Não que eu não goste de futebol, eu gosto, alias eu gosto mesmo é do Grêmio Footbal Porto Alegrense, o tricolor Gaucho. Esse sim, me faz gritar, chorar, vibrar, xingar e parar de fazer qq coisa pra ver um jogo. Mas Copa do Mundo? Não! Não é pra mim, acho inclusive uma grande palhaçada. Países pobres como a Africa do Sul e o Brasil não deveriam investir tanto dinheiro para construir estádios, hotéis, estrutura física para receber a Copa, esse dinheiro, na minha humilde opinião, seria muito melhor investido em educação, saúde, moradia que é o que o povo precisa pra viver. O futebol é lazer, sim o povo tambem precisa de lazer, mas poderia viver muito bem se ele. Mas saúde e educação são fundamentais e sem essas duas ninguem vive, e se vive é com pouquissima qualidade. Há quem pense diferente de mim, e ainda bem, pq o que seria do mundo sem as diferenças?! Mas eu penso assim e até que me provem o contrário acho que estou certa. Tá bem que nessa época de Copa me sinto meio ET, não tenho vontade de vestir verde e amarelo, não me desespero em pensar que o Hexa talvez não venha e nem faço questão que ele seja conquistado. Acho que a Copa não é nada mais do que um pretexto pra distrair o povo, enganar, disfarçar os grandes problemas, enquanto o mundo pára pra olhar o jogo, acredite, há os que não param e ficam se aproveitando do patriotismo alheio para enganar, mentir, distorcer as verdades e interesses da maioria. O mundo vai parar mas a minha vida, essa vai seguir do mesmo jeito, um pouco sem graça já que o meu Tricolor não vai jogar durante 45 dias. Como já cantou TNT não sei se eu to certa ou se eu to errada, mas é o que eu sinto, ou melhor, o que eu não sinto em relação a tão falada Copa do Mundo. Por mim nos dias de jogo desligo a tv, desconecto do mundo e reavalio o meu mundo interior que anda meio bagunçado. Nada melhor que uma faxina na "casa", bom, mas esse é um assunto para um outro texto. Não gosto da Copa mas não recrimino quem goste então uma boa copa do mundo aos bons patriotas que vão vibrar, xingar, chorar, soltar foguetes e tocar vuvunzelas(não sei se é assim que se escreve...), divirtam-se e curtam os 45 dias de lazer que a Fifa proporciona pra vcs!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Medo do final


Desde que escolhi a minha profissão, nunca tive dúvidas de que era exatamente isso o que eu queria pra minha vida, ser jornalista! A faculdade era pra ser feita em 4 anos, mas por uma questão financeira to fazendo em 6 anos e no final talvez eu demore um pouco para ter retorno do tempo e do dinheiro que foram investidos. Mas o tempo é detalhe. Digamos que sempre tive sorte, iniciei a faculdade e já comecei a estagiar e assim tá sendo até hoje graças a Deus. Um dia li um email que eu e minhas amigas costumamos nos enviar contando coisas da vida, já que cada uma mora em um canto, nos viramos como podemos para manter a amizade. Enfim, nesse emails várias delas que tambem estão chegando ao fim da faculdade contavam sobre a crise de final de curso, o medo de acabar a faculdade e ter que encarar o mundo de uma maneira mais séria, e eu confesso, que não sentia isso na época. Cheguei a pensar que podia ser bobagem, mas hoje é extamente isso o que eu sinto, medo! Dá um frio na barriga, talvez por esse medo é que eu esteja adiando tanto as coisas da minha monografia, mas aos poucos ela tá tomando forma. Escolhi um tema que eu amo as mulheres no rádio, estou fazendo uma pesquisa histórica bem legal, mas é um tema inovador que tá dando um pouco de trabalho, mas acho que no final vai valer a pena. Mas tenho pensado no que fazer depois de formada? Rádio? Jornal? TV? devo procurar o que eu amo ou tentar ganhar dinheiro? Essa duvida me remoe por dentro, pq na real sou uma pessoa que mais pensa do que sente, mas sempre pensei que é mais importante fazer o que eu amo do que o que me dá grana, claro, se der pra juntar o útil ao agradavel será bem melhor, e tomara Deus que eu consiga isso. Mas dá medo... será que vou ter trabalho? será que vai demorar pra conseguir? será que serei realizada? será que terei uma vida boa cheia de conforto? e se nada der certo? não vou querer virar hippie como dizem por aí... pq juro que não to estudando há 6 anos pra isso. Ir embora de Bagé? casar? ter filhos? Por mais que a minha mãe me aconselhe a não casar, até pela experiencia dela, juro que quero mto ter uma família grande. Mas por enquanto só tenho boa vontade, mtos planos e mto medo... o que fazer depois do dia 12/03/2011? Mais uma vez deixo nas mãos de Deus... que Ele me ilumine e eu possa ter um final feliz, mesmo que o caminho pra felicidade seja arduo chegar a ela é o que vale.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Coisas de Deus feitas por pessoas

Juro que to começando a achar que os dias que eu acordo de muito bom humor significam que algo vai dar errado, tem sido assim ultimamente. Hoje por exemplo acordei radiante, ainda mais que o sol apareceu depois de dias escondido, e até quem gosta de dias de chuva como eu, já tava com saudade dele. Mas de tarde tive uma conversa com uma pessoa, que não vem ao caso aqui, que me deixou muito muito magoada. Faço parte de um movimento de jovens da igreja catolica, movimento esse que aprendi a amar acima de tudo. E hoje quando fiquei sabendo que pessoas estão julgando as minhas atitudes e me condenando por coisas que eu fiz e que eu não fiz eu confesso que meu mundo caiu, desabou, quebrou tijolinho por tijolinho de uma construção de 6 anos de amor e fé. Uma fé que eu fui construindo no dia a dia e na convivencia com pessoas que me fizeram crescer sempre. Pessoas de Deus julgando?! Sim, elas julgam. Mas hoje sofri uma decepção que eu não esperava. Afinal de contas, eu sempre estive a disposição quando precisaram de mim e agora não sirvo mais?! Nunca vi hora, nunca vi lugar e nem função, simplesmente servi sempre com a maior humildade que eu conseguia ter em meu coração. Acordei cedo feriado, final de semana e dia santo e muitas vezes fui dormir tarde sempre trabalhando pelo movimento. Mas hoje a casa caiu quando julgaram as minhas atitudes que alias, não são mais nem menos graves que as atitudes de muita gente que tá lá de joelhos rezando na igreja e jurando que é santo. Hoje desabou por cima de mim o muro que eu construi tijolinho por tijolinho com tanta esperança, apostando tanto, colocando tanta fé, tanto amor, tentando melhorar a cada dia, ele veio abaixo e quebrou os tijolinhos todos um a um. Se a fé é feita de fases hoje eu juro que fui lá embaixo, mas não foi pelas mãos de Deus, foi pelas mãos humanas, pelas cruéis mãos humanas, ou melhor, pelas palavras dos humanos que não pensam e saem julgando por aí. Só preciso entender por favor o que que Deus tá querendo de mim?! Vou rezar muito pra entender!!!!!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

E depois?! Deus me guie...

Todo mundo sempre diz que a vida dá voltas e ela realmente dá imensas voltas. Ultimamente tenho sido guiada pela vida ou, como prefiro dizer, por Deus. Sim, Ele tomou o timão da minha vida nas mãos e está guiando mas... pra onde? Só Ele mesmo sabe... Na real sempre tudo deu tão certo na minha vida, ou seria melhor dizer tudo saia do jeito que EU queria, mas ultimamente não tem sido assim. Mas tá ruim? Não e não tá mesmo. Mas dá medo sabe... sempre precisei ter o controle da situação ou pelo menos da minha vida, e agora ela tá tomando rumos inesperados, pelo menos no campo profissional. Eu sempre quis muito me formar e parecia que não ia chegar nunca essa tão sonhada formatura, mas ela está aí... é final do ano, ou melhor dia 12/03/2011 e daí? O diploma estará na mão mas... e o emprego? Meu querido namorado que acredita em mim e tem por missão me incentivar me jurou que isso eu vou tirar de letra... Deus queira que seja assim mesmo, mas o frio na barriga é algo.
Penso que o fim da faculdade é o inicio de uma nova vida e eu to realmente precisando que seja, preciso de uma cidade nova, um emprego bom e uma definição na vida sentimental... casar?! ser mãe?! começam os planos de futuro... meu lado mãe anda bem aflorado mas uma boa mãe precisa de um bom emprego, pelo menos na minha concepção.
To realmente feliz e com medo mas rezando e confiando em Deus... Ele sempre foi bom comigo não é agora que seria diferente... te entrego meu coração e meu futuro... que seja feita a Vossa vontade e eu me sinta realizada com ela!
Precisava dividir com alguém essas sensações estranhas que tem me assombrado... fase de duvidas, indecisões, e muito medo... e quem melhor que esse blog pra desabafar?! Sinto-me um pouco mais aliviada, mas com a mesma intensidade de medo que eu sentia quando comecei a escrever!
"Concedei-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras."

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Sorte de campeão ou garra de imortal?

Não poderia deixar de escrever aqui sobre o maravilhoso show de bola que assisti ontem no Estádio Olímpico Monumental no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil Grêmio x Santos. A adrenalina estava a mil e a ansiedade tomou conta, acho que não só de mim, mas de todos os torcedores do Tricolor gaucho, já que o nosso amado time enfrentaria ninguem mais ninguem menos do que o considerado melhor time da atualidade. Quando começou o jogo e o Santos tomava conta da partida o coração apertou, os olhos arregalaram, ficou dificil cantar com a Geral e se concentrar naquele jogo que começou dificil para nós, vieram os dois gols do Santos e o pênalti que o Jonas perdeu, logo pensei que eu era pé frio e naquele momento prometi a mim mesma não mais colocar os pés no Olímpico, por alguns segundos esqueci das Glórias e conquistas que o Imortal traz na história, e que, não são poucas. Mas quando um torcedor gritou que tínhamos que reanimar pq aquele jogo não seria mais dificil do que a famosa e gloriosa Batalha dos Aflitos, parece que a esperança se renovou e eu lembrei que o meu Grêmio era sim Imortal e que ainda teria 45 minutos para reverter aquele placar. Ficou claro que o time entrou renovado em campo no segundo tempo e que iria buscar a virada, e tudo parecia estar indo a nosso favor, e foi justamente quando saiu o primeiro gol, na descida da Avalanche que algo que disse que seria possivel sim, já que pra nós nada é impossivel. Veio outro gol, outro e mais outro, Borges e Jonas trataram de brilhar no palco em que se tornou o Olimpico pra receber aquele que não era só um jogo, mas um espetaculo, um show de bola entre os dois maiores times da atualidade no Brasil. Nem mesmo o gol do Robinho que diminuia a nossa vantagem foi capaz de estragar a festa que nós estávamos fazendo naquele momento. Quando veio o apito final a Geral aumentou a intensidade da festa e eu me vi lá no meio daquela festança, cantava, pulava, comemorava e tinha a certeza de que eu nao sou pé frio coisa nenhuma. Pena que ainda não era a comemoração final da classificação, ainda precisamos buscar uma vitória ou, na pior das hipóteses segurar um empate na Vila belmiro semana que vem mas, como constatamos ontem no Olímpico... se na vila tem meninos dançarinos, no Olímpico tem homens guerreiros que não se entregam jamais!!!!Mas, o que eu assisti ontem é o suficiente para estampar um sorriso no rosto e me orgulhar ainda mais em ser Gremista!!!!
Agora se o que aconteceu ontem foi sorte de campeão como uns dizem por aí veremos semana que vem quando será o grande e final confronto entre os dois monstros do futebol brasileiro na atualidade! Força Grêmio Hey...!!!!!!!!!!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Uma nova experiência...!

Confesso que ainda estou me recuperando da última nova e não muito agradável experiência da minha vida: ser demitida! Sei lá, mas fui mal acostumada com tudo dando certo na minha vida, desde pequena, minha mãe me corujando, incentivando e o destino dando uma mãozinha pra ela e pra os meus finais serem sempre felizes. Sofri algumas vezes sim, por amor, por dor, por traição de amigos, mas no colégio, na faculdade, e até então no mundo profissional tudo dava certo até d+ pra mim.
Mas aquela terça-feira de manhã não será apagada tão cedo da minha memória. Depois de tanto me dedicar, perder finais de semana, feriados, dias santos, noites de sono para dar o sangue por uma empresa e achar que eu tinha reconhecimento, simplesmente levei um "pé na bunda" com a maior frieza do mundo. Juro que me senti uma peça de computador usada que é jogada fora e substituida, afinal, as peças de computador não tem sentimentos, o que com certeza não é o meu caso.
E o mais estranho? Naquele momento eu só pensei em Deus, senti Ele comigo e me auto consolei... pois como diria meu amado avô e a minha idolatrada mãe: Deus fecha uma porta e abre um portão! Engraçado, mas minha fé, que as vezes é falha, nessa hora não falhou e nem me abandonou, me deu forças e me livrou da fossa que poderia ter se tornado essa demissão.
Bola pra frente, vida nova, novas oportunidades ... vamos em frente... sempre em frente... essa vida foi feita pra lutar e o final pode ser feliz depende de cada um de nós e das coisas e sentimentos que plantamos. Por um dia me senti estranha, desprezada, mas ao mesmo tempo, senti que foi Deus me desviando pra um caminho melhor! Fé e amigos eu diria que são tudo nessa vida!
Agradeço a cada momento vivido, inclusive a essa que era pra ser uma infeliz manhã de terça, mas eu prefiro encarar como uma experiencia nova na minha vida!

domingo, 28 de março de 2010

Existe vida após a faculdade?

"Todo mundo espera alguma coisa de um sábado a noite..." cantou Lulu santos, e eu sempre concordei com ele e sempre esperei. Mas quando me vejo, hoje, um sábado a noite, em casa, rodeada de livros, poligrafos, cadernos e um note na mão me pergunto se haverá vida após o ultimo ano de faculdade?! Siiim pq ele está sendo o pior de todos, e isso que nem começou. Pra quem não trabalha até deve ser fácil, mas trabalhar todo o dia e estudar a noite realmente não é fácil, mas acho que deve trazer mais gosto na hora da vitória.
14 de janeiro de 2011 este será o dia em que todos vão ouvir em alto e bom som ... "Pelo poder que me concede esta universidade eu lhe imponho o grau de bacharel em jornalismo..." ou +- isso... não interessa, só sei que nesse dia eu terei certeza que valeu a pena e espero que quem acreditou em mim e até quem duvidou esteja presente pra comemorar, me abraçar e lembrar que muitos sábados de muito trabalho ainda virão, mas com os frutos do meu trabalho tambem terei muitos sábados de diversão... se Deus quiser e se eu merecer!!!!
No final tudo vale a pena e quem acredita sempre alcança!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

De que vale o orgulho?!

Há quanto tempo não passo por aqui, não me arrisco a digitar e dividir meus pensamentos com essa pagina, mas agora, depois de tanto tempo sobrou um tempinho e cá estou... o assunto da vez?! o orgulho! Como tenho pensando nesse maldito orgulho.
O que se ganha com ele?! O que se perde?! Ahh mas eu cheguei a conclusão que mais se perde do que se ganha. Se perde um amor, um amigo, a relação com alguem da família, com um colega de trabalho, e tudo por não voltar atras, não reconhecer um erro, não perdoar, tudo por achar bonito ser orgulhso. Mas bem a verdade, se há algo bonito em ser orgulhoso, feio é como ficamos tomados de orgulhos, enchendo o peito para entoar frases fortes, ridiculas e dolorosas:
-Eu não perdoo, jamais!
-Meu orgulho está acima de tudo!
-Bem capaz que eu vá voltar atrás!
E dizemos tudo isso como quem diz que vai salvar o mundo, ou que vai ajudar o proximo, quando na verdade estamos criando nosso câncer, nossas mágoas, nossas tristezas, nossas angustias e nossos arrependimentos. É tão mais bonito perdoar, mas pra nós, seres humanos isso parece tão sofrido e feio, tanto que quando alguem perdoa o julgamos mal por isso. -Fulano é um troxa, fazem horrores pra ele e ele perdoa! Na verdade trouxas somos nós, orgulhosos, que fazemos mal somente a nós mesmos e há mais ninguem com esse tal orgulho besta que só nos faz perder, só traz coisas ruins, além de que, nenhum medico me disse isso mas eu acerdito que faça um mal imenso à saude. Como dói o orgulho, como machuca, queima, fere ... que vontade de voltar atrás as vezes e detonar esse maldito orgulho, manda-lo pro espaço e ganhar de novo a paz. E não falo em perdoar de voltar a falar, andar junto, voltar a namorar, reatar casamento, mas perdoar para ser feliz consigo mesmo, para não ser tomado de ódio a cada vez que olha para determinada pessoa, perdoar para fazer bem para nós mesmos e mais ninguem. Tá aí a minha grande proposta de 2010: aprender a perdoar, a me perdoar em primeiro lugar, talvez seja esse o grande e maior segredo, se perdoar para depois se achar digno de perdoar alguem!
E afinal, como diria o grande Mestre: "Quem nunca errou que atire a primeira pedra!"

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Amigos ricos de amor!

Feliz ano novo! 2010 chegou e talvez o ideal fosse escrever sobre isso, mas na verdade todo novo ano traz novas reflexões e novos valores, e assim está sendo com 2010. Tenho refletido muito sobre a importância das pessoas em nossas vidas, assim como a nossa importância na vida dos outros. As pessoas andam muito interesseiras e materialistas ultimamente... falta ética, carater e verdade nos relacionamentos e quem os tem acaba ficando mal visto. Não sei se sou errada ou não... mas quem me apronta uma vez eu não dou a chance de me aprontar duas... pode ter piscina, carro, apartamento na praia e muito dinheiro, não são esses os valores que importam para eu decidir quem será meu amigo, não são mesmo. Meus amigos oferecem sorrisos, abraços, momentos simples e felizes, são milionários no quesito verdade, distribuem milhares de beijos, são estupidamente (no melhor sentido da palavra estúpido), sinceros, amáveis e até quando são rudes conseguem ser carinhosos. Tenho amigos de anos, de meses, de dias, alguns conheço profundamente e sei que serão eternos, outros estou conhecendo e descobrindo os valores que eles preservam, alguns já não servem mais, e mesmo a esses, guardarei com carinho pelos momentos bons que vivemos. Tenho levado muita punhalada nessa vida, alias, acho que todo mundo leva, e elas doem muito, mas ensinam e é isso que vale a pena, os ensinamentos que a vida nos deixa. Tenho aprendido quem é quem e quem merece a minha sincera amizade, talvez, por preservar os valores que preservo eu fique sozinha um dia, mas ainda assim não estarei arrependida, ainda prefiro os amigos ricos de amor do que os ricos de dinheiro!!!