terça-feira, 22 de dezembro de 2009

O meu dia...!

   Eu acho estranho quando alguém diz que não gosta do aniversário, porque eu, particularmente AMO esse dia que é só MEU! Quando era pequena eu contava os dias pro meu aniversário sempre achava que aconteceria algo diferente, alguma homenagem especial, uma festa surpresa, mas sempre chovia e as pessoas nem davam tanta bola pro meu dia. Mas eu sempre procurei fazer com quem fosse um dia bom e na verdade sempre foi. Adoro receber parabéns seja por telefone, mensagem ou ao vivo. Adoro todos reunidos celebrando a minha vida, mesmo que muitas estejam mais interessados na comida e na bebida do que no motivo a ser celebrado. Adoro surpresas(mesmo que nunca tenha recebido muitas), flores, e presentes?! Hmmm amooo ganhar presentes. Adoro ver as tias, a vó e a mãe contando sobre o dia em que eu nasci e relembrando como eu era quando pequena. Adoro receber ligações de amigos que há tempos não vejo e não falo e me magoou com os que esquecem o meu aniversário.
   Na verdade eu amo fazer aniversário mesmo que ele seja três dias antes do Natal, o que prejudica muito, não só em ganhar só um presente, mas normalmente as pessoas já estão em clima de Natal, algumas viajaram, outras estão baixo astral e sei lá, parece que o meu dia não brilha tanto pq o esperado mesmo é o dia 25. Mas não importa nada disso pra mim, eu amo o meu dia do mesmo jeito e juro que não entendo quem não gosta do próprio aniversário. Sei lá, é o dia de brilhar e ponto, tanto que as pessoas que eu gosto eu procuro fazer com que tenham um aniversário especialmente especial.
   Enfim, demorou mas chegou, é hoje o meu dia, 1/4 de século muito bem vivido graças a Deus. Parabéns pra mim...que o novo ano, sim, pq a cada aniversário se inicia um novo ciclo de vida, seja repleto de coisas maravilhosas pq(modéstia a parte) eu sei que eu mereço!!!
   Que simplorice esse texto, mas esse é outro defeito, no dia do aniversário eu fico extremamente simplória!!! Perdoem-me, afinal, eu mereço perdão pq hoje é o meu dia e ponto!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Vale a pena viver!

   Natal, Ano novo... essa época do ano é sempre especial e diferente... e pra mim eu diria que é um pouco mais... já que resolvi nascer em pleno dezembro, mais exatamente 3 dias antes do Natal. Estava aqui vendo a novela, a arrogante Luciana tetraplégica e repensando a vida, como somos frágeis diante da vida, como tudo de bom e também de ruim, pode acabar em fração de segundos. Mas vendo o filme da minha vida acredito que são 24, quase 25 anos, muito bem vividos. 
   Errei muito, acertei também, aprendi muita coisa, desaprendi algumas outras, perdi coisas e pessoas, ganhei outras coisas e outras pessoas... essas coisas que todo mundo passa na vida. Mas fazendo um balanço geral e como diria o poeta "...tudo vale a pena se a alma não é pequena..." e devo ter uma alma gigante. Pois foi tanta coisa vivida e quer saber?! Tudo, mas tudo mesmo valeu a pena... os erros me trouxeram lições, os acertos renderam ótimas alegrias. Ai, parece que to escrevendo no último dia de vida, neh?! Mas não é isso... é o dia do balanço geral mesmo, da faxina interna e da reanimação diante da vida que a cada dia impõe mais obstáculos, os quais me fazem crescer, aprender e amadurecer mais e mais. Só agradeço a Deus pela vida, por me permitir respirar, correr, sonhar, sentir saudade, Ele é bom demais... tenho certeza que cada segundo dessa vida vale a pena no final, seja qual for esse final!
   Tô doida que chegue o meu aniversário, o Natal(que to aprendendo a gostar esse ano) e o Ano Novo datas que reanimam e dão vontade de recomeçar e esperança de vida nova!
"Eu vou torcer pela paz, pela alegria, pelo amor, pelas coisas bonitas eu vou torcer..." Sempre vou torcer... que todos vejam na vida as coisas boas e tenham alegria em viver!!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

A falta de um adeus...


   Muita coisa nessa vida é chocante, mas poucas ou nenhuma chocam como a morte. Ontem pela manhã, quando recebi a notícia da morte de um colega, fiquei muito chocada e refleti sobre a falta que faz um adeus. O Toni era alegre, era parceiro e sabia dar mijadinhas com muita classe, era uma pessoa cheia de luz e não merecia ter a morte violenta que teve. O que me fez refletir e chocou foi que a última vez que o vi, no reveillon da RBS, quando vi que ele tava indo embora pensei em chama-lo para me despedir mas não fiz isso... pensei ah, depois eu falo com o Toni, mas como eu saberia que seria a última vez que o veria?! E foi... Faltou o tchau, faltou ver o sorriso dele pela última vez... que eu nem imaginava que poderia ser última. A vida é surpreendente, mas a morte pode ser mais ainda... to chocada, revoltada, triste... Toni não era o meu melhor amigo, não era a melhor das minha relações, mas era uma pessoa especial... conversamos muito na organização do reveillon, falávamos por telefone nem que fosse uma vez por semana, rapidamente, mas ele estava sempre sorrindo... pessoas alegres deixam saudade... muita saudade!
   Mas o que fica disso tudo, além da saudade, é a falta que faz um adeus... e como faz!! Nunca mais deixo ninguém ir sem um abraço, um beijo, um tchau e um sorriso que seja... nunca mais me despeço friamente e sem palavras de carinho... a morte pode estar na esquina e depois que quem amamos encontra ela, nos resta uma imensa saudade e um grande desconforto.
   Vai com Deus Toni... obrigada pelo muito que aprendi contigo em pouco tempo... obrigada pela tua alegria... obrigada pela luz natural que tu emanava... quando pessoas boas morrem me convenço de que a morte só pode ser boa... e há de ser!!!